top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Jardim Sulacap tem primeira rua com instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública

O sistema é de parceria público-privada com a empresa Smart Luz

A Rio Luz está ampliando, modernizando e melhorando a iluminação público da cidade, através de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Smart Luz, que irá trocar 450 mil luminárias de LED na cidade, instalar 11 mil câmeras de segurança, sendo que 40% do equipamento contará com tecnologia de reconhecimento facial, além de 5 mil pontos de wi-fi gratuitos, instalação de 4 mil sensores de resíduos sólidos em bueiros e 6 mil sensores semafóricos. Na última semana, em Jardim Sulacap, a Rua Teodoro Sampaio teve toda iluminação pública modernizada. Segundo funcionários da Rio Luz, outras ruas podem ser agraciadas com o novo modelo de lâmpadas de LED.


O projeto começou pelo bairro de Madureira, no início de julho desse ano. As lâmpadas de LED têm durabilidade de 10 anos e reduzem o consumo de energia em 50%.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page