top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Intendente Magalhães é Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro

O bjetivo é resguardar e preservar a cultura, a música e a história do samba

A Câmara do Rio tornou a passarela do samba da Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro. O projeto de lei, de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista), foi aprovado na tarde desta quarta-feira (06), em segunda e última discussão. De acordo com a parlamentar, o objetivo é resguardar e preservar a cultura, a música e a história do samba.

“Há 18 anos que as escolas de samba para chegarem à elite do Carnaval carioca, obrigatoriamente passam pela Intendente Magalhães arrastando milhares de foliões dos bairros de Madureira, Campinho, Praça Seca e de seu entorno, que lotam as arquibancadas montadas provisóriamente para assistirem o desfile de suas agremiações; tanto que a própria Riotur considera o local como uma verdadeira Passarela do Samba”, disse a vereadora.

A estrada Intendente Magalhães liga os bairros de Madureira até ao Campo dos Afonsos, e passa por Campinho, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes e Vila Valqueire. Somente em 1989, que o local começou a realizar os desfiles de Carnaval juntamente com a Federação dos Blocos.


Fonte: Extra

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page