Intendente Magalhães é Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro
O bjetivo é resguardar e preservar a cultura, a música e a história do samba
A Câmara do Rio tornou a passarela do samba da Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro. O projeto de lei, de autoria da vereadora Vera Lins (Progressista), foi aprovado na tarde desta quarta-feira (06), em segunda e última discussão. De acordo com a parlamentar, o objetivo é resguardar e preservar a cultura, a música e a história do samba.
“Há 18 anos que as escolas de samba para chegarem à elite do Carnaval carioca, obrigatoriamente passam pela Intendente Magalhães arrastando milhares de foliões dos bairros de Madureira, Campinho, Praça Seca e de seu entorno, que lotam as arquibancadas montadas provisóriamente para assistirem o desfile de suas agremiações; tanto que a própria Riotur considera o local como uma verdadeira Passarela do Samba”, disse a vereadora.
A estrada Intendente Magalhães liga os bairros de Madureira até ao Campo dos Afonsos, e passa por Campinho, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes e Vila Valqueire. Somente em 1989, que o local começou a realizar os desfiles de Carnaval juntamente com a Federação dos Blocos.
Fonte: Extra
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
댓글