top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, faz ação para aumentar estoque de sangue

A campanha é realizada desde 2016, e contou com a participação de policiais voluntários da Coordenadoria de Polícia Pacificadora

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Vila Valqueire, realizou, neste sábado (03), sua campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue para seus pacientes, o evento contou com a presença de 57 policiais voluntários da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

“É com muita honra que hoje participo da campanha de doação de sangue no Hospital Estadual da Criança, em um ato solidário e objetivo de salvar vidas. Você não pode dar tudo o que tem para salvar alguém, mas pode ajudar a completar o que falta. Foi um prazer fazer parte desta ação que parece simples, mas é a esperança de muitos – afirmou o 1° sargento da PMERJ Edson Luís Romualdo.

A campanha de doação de sangue é realizada desde 2016, e teve como tema deste ano “Arraiá Solidário”. Em 10 anos de funcionamento, a unidade realizou 48.334 procedimentos cirúrgicos, 206.404 consultas ambulatoriais e 259 transplantes (138 hepáticos e 121 renais).

“O Hospital da Criança é considerado uma referência para atendimento pediátrico do SUS em casos de média e alta complexidade, como cirurgias ortopédicas, neurocirurgias e transplantes. É muito importante essas campanhas de doação de sangue. É um ato nobre de cidadania. Agradecemos a cada policial que esteve no hospital hoje doando e dando alegria para nossas crianças”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page