• Alexandre Madruga

Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, recebe 301 equipamentos de ponta

Aparelhos vão permitir, entre outras melhorias, reabertura de CTI

Nesta terça-feira (21), novos equipamentos foram entregues para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. São 301 itens que, além de modernizar a infraestrutura tecnológica da unidade, vão permitir a reabertura do CTI Adulto do terceiro andar, fechado desde 2016, e que passou, nesta gestão, por reforma para adequações técnicas e de segurança.

Com isso, o hospital terá mais 20 leitos de UTI, um aumento de 50% em relação aos que funcionam atualmente. O hospital recebeu 72 respiradores, 129 monitores, 12 eletrocardiógrafos, 12 aparelhos de ultrassonografia, 5 ecocardiógrafos, 15 desfibriladores, 10 mesas cirúrgicas, 6 aparelhos de anestesia,15 bombas de seringa, 19 focos cirúrgicos, e 2 termodesinfectora. Os equipamentos foram comprados na China com um investimento de R$ 370 milhões, feito pela gestão Crivella para modernizar o parque tecnológico da rede municipal de saúde.

O CTI Adulto do terceiro andar do Albert Schweitzer foi fechado em 2016, ano em que o hospital foi municipalizado. Desde então, a unidade contava com 40 leitos de tratamento intensivo para adultos. Com a reforma e a chegada dos novos equipamentos, o Albert Schweitzer voltará a contar com 60 leitos de UTI adulto, restaurando assim sua capacidade original. Além desses, há ainda outros 20 leitos de terapia intensiva pediátrica e neonatal.

A UTI do terceiro andar está em fase final de reforma geral e foi adequada ao Regulamento Técnico da Anvisa (RDC 50). Está recebendo equipamentos para segurança de energia elétrica e sistemas suplementares de ar condicionado.

Uma enfermaria de cirurgia pediátrica com seis leitos foi inaugurada no hospital. E quatro enfermarias de clínica médica foram reformadas. Durante a pandemia, o hospital dedicou 60 leitos para assistência aos casos de covid - sendo 50 de clínica médica e 10 de UTI – e internou 849 pacientes suspeitos ou confirmados da doença.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil