top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de setembro


As pessoas que nascem no mês de setembro têm, no seu Primeiro Ciclo de Vida, a regência do número 9. O número 9 tem energias muito interessantes e é muito voltado às questões espirituais, sociais, filosóficas.

É uma vibração direcionada para a caridade, altruísmo, desapego, amor universal. Também é o número das finalizações. Se o número 1 tem as vibrações do começo, do início, o número 9 traz a conclusão.

Para o cálculo de endereços de empresas, a vibração 9 é adequada para ONGs, igrejas, locais de caridade, hospitais etc. Não é uma boa vibração para o comércio, por exemplo, pois não é ligada ao dinheiro, sendo altruísta. Um comércio com a vibração 9 (seja no endereço, no Destino, na Expressão ou no Ciclo de vida, por exemplo), vai falir, não vai prosperar. Uma residência com a vibração 9 também não é aconselhável, pois tal residência atrairá "pedintes" de todos os tipos: desde parentes e amigos sempre indo pedir alguma coisa ou favor, até pessoas desconhecidas indo pedir ajuda (inclusive desencarnados – já atendi um caso assim), em uma quantidade até surreal.

Uma pessoa que está em seu Ano Pessoal 9, não deve começar nada que precise durar muito tempo, pois essa vibração é das finalizações, pedindo que a pessoa faça uma verdadeira "faxina" na vida. É uma época de conclusões, de término de ciclos.

Quem tem a lição cármica 9 (a maioria esmagadora de nós, brasileiros, temos), precisa aprender a amar incondicionalmente, sem esperar retribuição. Precisa fazer muita caridade, amar a natureza, os animais, respeitando todas as espécies de vida. Ser a melhor pessoa que se puder ser, a mais justa possível, ajudar a quem precisar, repartir.

Quem nasce com o número 9 em destaque (principalmente no Destino, Expressão e Missão), é uma pessoa que veio para se dedicar ao próximo, muitas vezes pensando até mais nos outros do que em si mesma (e isso precisa ser equilibrado). Também é alguém de mente livre, universalista: se interessa por todas as religiões e filosofias de vida, mas nem sempre segue particularmente alguma delas, pois tem muito forte o sentimento de espiritualidade livre. Por outro lado, pode se engajar em uma religião ou filosofia de vida, trabalhando com afinco pelo bem-estar do próximo. Se tal pessoa vibrar no lado negativo deste número, será alguém muito frio, sem amor, sem empatia, sem caridade, apegado e egoísta ao extremo.

Quem nasce/nasceu em setembro tem seu Primeiro Ciclo de Vida sob as influências desta vibração, tão ampla de energias.

Quando criança, quem nasce em setembro, pode vir a sentir-se excluído, de alguma forma, dentro do seu ambiente familiar. Também experimentará emoções muito difíceis e complicadas, podendo até se isolar devido a isso. Entretanto, será uma fase muito favorável para os estudos. Fazendo um link com o Tarô, cuja carta 9 nos remete ao "Eremita", que é a lâmina de fala sobre sabedoria, meditação, prudência, espírito de sacrifício, tal postura poderá acompanhar a pessoa em toda a sua jornada de vida, caso ela opte pelo lado positivo desta forte vibração. Entretanto, se tal criança, fizer emergir o lado negativo desta vibração, por conta das difíceis experiências emocionais, poderá se tornar um adulto muito materialista, alienado de sua missão de vida, que é a caridade, o desapego, a espiritualidade aflorada e livre.

Chegando à fase da adolescência, a pessoa nascida em setembro, passará por uma elevação da sua sensibilidade, podendo ter um aumento significativo da sensação de não pertencimento à família, ao mundo, a tudo e todos. Um sentimento de ser inadequado à sociedade, ou vice-versa, trará reflexos em todos os seus relacionamentos.

Na juventude, a pessoa com Primeiro Ciclo de Vida 9, poderá ter muitas dificuldades em seu desenvolvimento profissional e em seus relacionamentos, devido a todas as situações já expostas sobre a fase infantil e adolescência. Esse(a) jovem passará por várias situações transformadoras em sua vida que poderão levá-lo(a) ao amadurecimento pelo autoconhecimento, caso opte por buscar esse caminho, seja por vontade própria ou por incentivo de terceiros. Caso contrário, experimentará esse sentimento de inadequação ao mundo ao longo de toda a existência e poderá levar uma vida solitária, por vontade própria ou por força das circunstâncias.

Aos pais das crianças nascidas em setembro, a orientação é que sejam muito presentes, de forma positiva, na vida desse pequeno ser, orientando-a, respeitando seus limites de introspecção, mas inserindo-a na vida em sociedade, sempre que possível, mas sem agredir esse seu lado "eremita". Encorajar essa criança a seguir os aspectos positivos da vibração 9 será de muita valia na formação de seu caráter e na "sobrevivência" dela na vida em sociedade.

Meus parabéns a todos os que fazem aniversário no mês de setembro!

A todos, um grande abraço!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Bacharel e licenciada em Pedagogia, pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page