top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de maio

Quem nasce no mês de maio, tem como Primeiro Ciclo de Vida as vibrações do número cinco

O número 5, na Numerologia Cabalística, é uma espécie de "coringa" devido à sua grande capacidade de se adaptar às situações, driblar os problemas que surgem, se reinventar se necessário for (mas sempre com foco em movimentação). São pessoas inquietas, que gostam de viajar, de mudar de endereço de uma hora para outra. Interessante é que, essas pessoas que têm a vibração 5 bem forte em suas vidas (nos números de Destino e Expressão, principalmente), parecem atrair as mudanças, pois muitas vezes estão até de alguma forma cansadas, querendo parar um pouco, mas a mudança, o movimento, parece que as "perseguem" e, de repente, estão elas em uma nova atividade, uma viagem, um novo emprego, uma nova residência.

O lado negativo dessa vibração é que se não se policiar muito (e muitas vezes nem isso adianta) a pessoa vai deixando tudo pelo meio do caminho, sem terminar nada do que começou (é comum terem algumas graduações inacabadas ou serem formadas em várias profissões e não saberem qual delas exercer). Outro problema é que, por gostar de variedade, tal pessoa pode acabar se tornando volúvel, sem compromisso com nada nem ninguém, com vários "amores" e, devido a isso, volta e meia, se envolver em problemas (muitas vezes sérios) de relacionamento. Pode se entediar muito facilmente e "jogar para o alto" um bom emprego, um relacionamento estável etc.

Normalmente, são pessoas alegres, de bem com a vida, que alegram os ambientes, as festas, mas precisam tomar cuidado com a língua, pois, por serem muito falantes, podem acabar falando demais e causando várias confusões para elas e para seus amigos. Precisam tomar cuidado com o ego inflado, pois, pelo fato de, normalmente, terem inteligência e perspicácia acima da média, acabam virando alvo do ódio dos seus iguais (outras pessoas com a vibração 5 forte em seu Mapa Numerológico), que veem nela um "ser insuportável" (o "efeito espelho").

Em termos profissionais, quem tem o 5 vibrando em destaque, tem vocação para o marketing, vendas, relações públicas, serviço público (se não for para ficar fechado em uma sala), turismo, marinha, aeronáutica, criação de eventos, hotelaria, política, artes, aviação, jornalismo, publicidade, dentre outras. Com essa lista, dá para se ter ideia do motivo de o 5 ser nosso "coringa", pois não apenas pode ser uma vibração de assinatura para as profissões acima citadas, mas inúmeras outras, dependendo da perspicácia e da necessidade do numerólogo de utilizar essa energia versátil.

Falando em Primeiro Ciclo de Vida, no período da infância, a criança nascida em maio, caso tenha um excesso de liberdade em sua criação, poderá ter despertado em si um sentimento de abandono. A falta de firmeza dos pais pode despertar nesse filho nascido em maio, uma carência de disciplina em sua educação. Sim, a criança pode não gostar e não se adaptar a esse excesso de liberdade, mas sem saber explicar isso.

Essa liberdade excessiva dada na fase infantil pode fazer com que o adolescente acabe se envolvendo em vícios e atos ilícitos. Ou seja, não é nada positiva a ausência de disciplina para o adolescente nascido em maio, pois nessa fase, tal ausência poderá despertar nessa pessoa a vontade de ir buscar fora de casa justamente aquilo que faltou, sem nem mesmo saber o que está fazendo ou procurando. Obviamente as oportunidades que aparecerão nem sempre (ou quase nunca) serão positivas. Entenda-se por "disciplina" o melhor sentido da palavra, pois não se fala aqui de pais castradores, raivosos, carrascos, mas sim de pessoas que ensinam seus filhos a viver em sociedade, respeitando os espaços, tendo responsabilidades, caráter etc. A "escola da vida" ensina da forma mais dura possível àqueles que não tiveram uma orientação adequada em casa.

Na juventude e maturidade, os nascidos em maio, que tiveram boa orientação dos pais e uma "boa cabeça" (pois sim, o livre-arbítrio também conta), terão maturidade emocional e firmeza de personalidade que se tornarão fortemente relevantes em suas atividades profissionais, nos relacionamentos com amigos, nos relacionamentos amorosos, enfim, na vida pessoal de uma forma ampla. Entretanto, caso a educação seja deficiente, sem orientação adequada, com ausência da palavra "não" etc., nosso jovenzinho poderá se tornar um adulto inconstante, instável, "sem rumo", "sem paradeiro".

Fica a dica para os pais de crianças nascidas em maio e, para os adultos que se vejam nessa situação, minha orientação é que busquem apoio na Numerologia Cabalística e nas terapias holísticas, pois tudo pode ser ajustado, desde que se tenha vontade firme para tal.

Meus sinceros parabéns a todos que nasceram em maio! Que Deus os cubra com suas bênçãos e oriente os seus caminhos.

A todos, um grande abraço!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Bacharel e licenciada em Pedagogia, pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page