top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de fevereiro


O mês de fevereiro é o mês número dois, portanto, quem nasce neste mês terá o seu Primeiro Ciclo de Vida regido pelas energias deste número.

O número 2 tem as vibrações positivas da amizade, do companheirismo, do intelecto, da harmonia.

As pessoas que têm o 2 em destaque em seu Mapa, normalmente são gentis, bondosas, calmas, com muito escrúpulo e organização. São pessoas, geralmente, receptivas e passivas, o que comumente chamamos de “gente boa”, pois se dão com todo mundo. Dificilmente arrumam confusão e, quando entram em uma, é para apaziguar, o famoso “deixa disso” em seu sentido mais puro, pois realmente não gostam de conflitos.

Não costumam ser muito ambiciosas, entretanto, normalmente, conseguem tudo o que querem, sendo que nunca através de força ou “violência”, mas sim pela persuasão e persistência. Não são muito dadas a “romper barreiras”, mas são persistentes, perseverando até conseguirem alcançar seus objetivos.

O lado mais negativo é a hesitação constante, adiando as decisões importantes por quaisquer motivos ou sem motivo algum, apenas por hesitação ou medo mesmo.

Entre o nascimento até os 7 anos de idade, quem tem as vibrações do número 2 em seu Primeiro Ciclo de Vida, passa por um período de muita sensibilidade, podendo vir a ser uma criança muito mimada e/ou superprotegida além da conta, seja pela mãe ou por uma avó (normalmente é pela avó). Geralmente, essa criança sente uma determinada “insuficiência materna” decorrente da sua experiência emocional familiar (e muitas vezes a avó também pensa/sente assim).

Na fase da adolescência, essa sensibilidade trazida da infância pode gerar uma grande insegurança, que pode até mesmo se tornar uma “deformidade” em sua personalidade, fazendo com que a mesma procure apoio em um relacionamento ou mesmo casamento, ainda muito jovem! A pessoa se sente carente, sozinha, mesmo com toda a superproteção e mimo que teve ou, normalmente, ainda tem. São as energias do 2, que quer tudo em dupla, em par, como se estivesse “faltando um pedaço” de si...

Chegando à juventude, há a chance de desenvolvimento e fortalecimento de muitas afeições, que se apresentarão por meio das amizades e dos relacionamentos em geral. Contudo, por se tratar de uma pessoa que anseia por estar sempre acompanhada, de preferência em um par, pode acontecer (e há um sério risco) de que a mesma venha a assumir uma postura de submissão, para manter o outro (ou os outros) ao seu lado e isso é extremamente ruim e prejudicial, como sabemos.

Quem tiver filhos ainda pequenos nascidos em fevereiro, fique atento a essas dicas, pois poderá perceber ainda a tempo essas situações de sentimento de “desamparo” de seu filho, orientando-o para uma vida adulta melhor.

E quem faz aniversário neste mês, receba o meu grande abraço e votos de muita saúde e prosperidade, como todos os caminhos abertos!

Um grande abraço a todos!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Bacharel e licenciada em Pedagogia, pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page