top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Histórico: Cariocas vencem juntos na primeira rodada do Brasileirão após 52 anos

Bota, Fla, Flu e Vasco não venciam juntos em uma estreia de campeonato brasileiro desde 1971, quando o formato do campeonato ainda era outro

Os clubes do Rio começaram com tudo o Campeonato Brasileiro. O primeiro a estrear foi o Fluminense, o atual bicampeão carioca, que foi até Minas enfrentar o América/MG e não tomou conhecimento dos donos da casa. Mesmo poupando alguns titulares, o tricolor venceu por 3x0 com gols de Germán Cano, Jhon Kennedy e Lelê. Agora os comandados de Fernando Diniz viram as atenções para a Libertadores, onde o tricolor enfrenta o boliviano The Strongest no Maracanã, nessa terça-feira (18) às 19h, tentando manter 100% de aproveitamento na competição.

📸 Vítor Silva/ BFR

O segundo carioca a estrear no Brasileirão foi o Botafogo, na noite do último sábado (15), quando recebeu o São Paulo no Nilton Santos. O glorioso venceu o jogo por 2x1 com gols de Tiquinho Soares e Eduardo, com Calleri descontou para o tricolor paulista. O alvinegro não vencia uma estreia no campeonato nacional havia 11 anos, quando também contra o São Paulo venceu naquela ocasião por 4x2. Depois da vitória na estreia, o alvinegro foca no jogo de quinta-feira pela Copa Sul-Americana contra o peruano Universidad Cesar Vallejo no Niltão. O Botafogo precisa vencer para tentar chegar a primeira colocação do seu grupo.

📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama

Também no sábado (15) foi a vez do Vasco estrear na competição, após dois anos na Série B, contra o Atlético/MG fora de casa e venceu pelo placar de 2x1 no Mineirão, com gols do Vasco marcados por Andrey Santos e Gabriel Pec, respectivamente. O galo descontou com o zagueiro Maurício Lemos ainda no primeiro tempo, mas ficou por isso. O destaque vai para a grande partida do goleiro Léo Jardim do cruzmaltino, com o arqueiro sendo fundamental para a vitória do clube na estreia do Brasileirão. O time da colina só volta a campo no próximo domingo (23) pelo Brasileirão, contra o atual campeão Palmeiras, no Rio de Janeiro.


O último carioca a estrear foi o Flamengo, na tarde desse domingo (16) contra o Coritiba no Maracanã e venceu com facilidade por 3x0, com gols do lateral esquerdo Ayrton Lucas, Gabigol (cobrando pênalti) e Pedro. O jogo ficou marcado pela presença nos camarotes no novo treinador do clube, o argentino Jorge Sampaoli. Ele começa efetivamente nessa semana e já prepara o time para o confronto da Libertadores na próxima quarta-feira contra o chileno Ñublense, no Estádio Jornalista Mário Filho. O clube carioca precisa da vitória para se recuperar da derrota sofrida na estreia da Libertadores.

Lateral esquerdo Ayrton Lucas (📸 Marcelo Cortes) / CRF

Leonardo Gomes é estagiário e foi supervisionado pelo jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


コメント


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page