top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Há um ano ocorria temporal devastador em Jardim Sulacap e os problemas continuam até hoje

Todo manilhamento da área é da década de 1970

Em 1º de março do ano passado, um forte temporal atingiu o Rio de Janeiro, mas o bairro do Jardim Sulacap sofreu com perdas de árvores e alagamentos em locais que já ocorriam antes, mas agravado nessa chuvarada, fechando vias e causando prejuízos aos moradores.


O local da foto e do vídeo (no fim dessa matéria) dessa reportagem, fica próximo a escola particular Lobinho Feliz, na avenida Alberico Diniz. Todo manilhamento da área é da década de 1970, jamais sofreu alguma grande intervenção de modernização de desassoriamento. Assim como toda a avenida, até a divisa com Valqueire, o problema é o mesmo e alguns moradores chegaram a perder tudo, devido temporais passados.


A pergunta que fica é: quando a prefeitura irá reurbanizar a principal via que corta o bairro, inaugurada no final da década de 1970?

A Secretaria de Conservação foi questionada, mas até o momento, não se pronunciou.

Kommentare


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page