top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Gripen, o novo caça brasileiro, será exposto no Museu Aeroespacial a partir desse domingo (31)

Visitantes poderão agendar para entrar dentro do avião

Uma réplica em tamanho real vai contar todos detalhes do novo caça brasileiro da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen, que estará em exposição no Museu Aeroespacial (Musal), no Campo dos Afonsos, que poderá ser visitada de 31 de julho a 22 de agosto, de terça à domingo entre 9h e 16h. O evento faz parte das comemorações do 149º Aniversário de Santos Dumont e do bicentenário da Independência do Brasil.


O Brasil já tem três dos novos caças no país, mas ainda não habilitados para serviço. No total, o Brasil comprou 36 aeronaves, que serão enviadas ao país em lotes. A visitação a todas as áreas de exposição do Musal é livre, mas para acessar a cabine do Gripen é necessário fazer o agendamento por este link. Nessa sexta (29), nossa reportagem esteve no Musal, a convite da assessoria de imprensa, para acompanhar a finalização da Gripen e entrar no caça. Confiram as imagens:


O Museu Aeroespacial fica na Av. Marechal Fontenelle 2000, no Campo dos Afonsos. Mais informações pelo telefone (21) 2157-2495. Entrada e estacionamento são gratuitos

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page