Grades são instaladas na Transolímpica, onde atropelamentos aconteceram em Magalhães Bastos
Um pequeno trecho da Rua Salustiano Silva, em Magalhães Bastos, que fica paralelo a Transolímpica na pista sentido Sulacap, recebeu grades em um muro para evitar que acesse a via expressa. Após alguns atropelamentos e a morte de uma criança de 12 anos em julho desse ano, a ViaRio instalou o equipamento nessa semana.
Próximo ao local fica a Estação Padre João Cribinn, onde constantemente usuários do BRT evitam usar a passarela e atravessa a via expressa a pé para chegar na estação.
O morador Daniel Monteiro enviou vídeo e agradecimento pela instalação das grades.
"Os moradores do loteamento Sobral agradecem a concessionária da via, ao Sulacap News e a todos os envolvidos na instalação das grades de contenção".
A concessionária informou o motivo da substituição do gradil na Transolímpica:
"A ViaRio informa que a Estação Padre João Chribin possui uma passarela para pedestres e um muro para impedir o acesso não autorizado à via expressa. No entanto, devido aos frequentes acessos indevidos e atos de vandalismo, estamos substituindo o gradil para melhorar a segurança, com foco na prevenção de atos de vandalismo. Além disso, estamos considerando outras medidas para assegurar a proteção e integridade da área".
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comentários