top of page
  • Foto do escritorEliane Corrêa

GASTRONOMIAnews | Uma nova coluna para encher a boca d'água do


Sou Eliane Corrêa e alguns gostam de me chamar de Professora, Instrutora, Chef, amiga, teacher. Com essa nova coluna de Gastronomia, só quero me aproximar do meu público, dos meus alunos para ajudar transformar a nossa cozinha, o nosso preparo, seja no profissional, melhorando , aperfeiçoando, seja para ajudar como terapia para aliviar as tristezas, depressões, ânimos perdidos ou apenas como hobby; enfim a gastronomia resgata alma e eu já vi muitas vezes e acredito nisso piamente. Há 30 anos eu fiz Psicologia e por algum momento da minha vida eu percebi que também gostava de cozinhar de um modo diferente. Meu pai sempre cozinhava nos fins de semana e aquilo era super gostoso, principalmente comer, isso é pura verdade.


Quando acabei de me formar, fui à busca daquelas lembranças de criança, a tal afetiva, que muitos falam, e fui fazer curso de cozinha e de fato ali eu me encontrei. Acabei por querer me especializar mais, já que de fato eu me encontrei nessa profissão. E fiz Especialização em Segurança Alimentar, e Cozinha Brasileira.

Ah, não pense que consegui parar, fiz curso de padaria, confeitaria, ficha técnica, empratamento de pratos, e muito, já que a gastronomia parece um foguete de tão rápido que ela muda.

Fiz o curso e fui trabalhar no Hotel Copacabana Pálace, e comecei a dar aula e trabalhando como cozinheira também, pelo simples fato de amar cozinhar, é minha alma que está ali.


Se eu conseguir lembrar nesses 30 anos de gastronomia/cozinheira/instrutora/ contribui dando aula no SENAC; fui chef na cozinha dos Correios, Seeduc, Bolsa de valores, Hotel SESC, Escola SESC e fiz consultoria em restaurantes, confeitaria, e trabalhando sempre.

Espero contribuir em todos os ângulos para os que amam a comida.


Eu continuo dando aula na minha casa para quem quer aprender e ter seu negócio ou ter uma renda extra aprendendo padaria, quentinha, doces, tudo que rodeia a nossa gastronomia.


Agradeço de todo carinho a todos que leram essa curta apresentação minha e conto com vocês nas próximas colunas que irei escrever.


Eliane Corrêa é Professora, Instrutora e Chef.

Tel: 998284653

Instagram: elianecorrea67






תגובות


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page