top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Fundação realiza exames de mamografia gratuitos no Parque Shopping Sulacap

Atualizado: 30 de out. de 2023

De 31 de outubro a 4 de novembro, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com a Secretaria da Mulher, serão disponibilizados mais de 500 exames para população

A Fundação Laço Rosa encerra a campanha do Outubro Rosa com uma excelente notícia em prol da saúde feminina. De 31 de outubro a 4 de novembro, a parceria da instituição com a Secretaria da Mulher e a Secretaria Estadual de Saúde vai disponibilizar mais de 500 exames de mamografia e ultrassonografia para população. A ação será realizada em um caminhão mamógrafo que ficará estacionado no Parque Shopping Sulacap, das 10h às 17h.


Os exames de mamografia são indicados para mulheres a partir de 40 anos e, para realiza-los, é necessário fazer o agendamento de horário e data através do site (clique aqui) . Chegado o dia da realização do exame, é necessário levar xérox de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência, além de pedido médico médico original do SUS com indicação para realização da mamografia e ultrassonografia.


Para quem tem medo de realizar os exames, um time de voluntários da Laço Rosa estará presente para acolher com muito carinho todas as pessoas que forem agendadas. São mulheres que já passaram ou estão passando pelo tratamento de câncer de mama e compartillham suas histórias para inspirar a população a se cuidar.


Os resultados dos exames serão entregues no Rio Imagem.


Para Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, esse tipo de iniciativa entre sociedade civil, poder público e empresas é fundamental para reduzir barreiras de acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse ano, a instituição já doou mais de 2.000 exames através de ações com caminhão mamógrafo, agilizando atendimento e filas no SUS.  Somente no mês de outubro, a Laço Rosa disponibilizou mais de 600 mamografias nas cidade de São Paulo e Guarulhos, além de 1.000 exames no projeto Marque Esse Gol e, agora, chega ao Rio de Janeiro para reiterar um dos seus principais pilares:

"A essência da Laço Rosa é o amor. Ele é o nosso combustível para ano após ano atravessarmos cada desafio que aparece no nosso caminho com a certeza de quem conhece a potência da própria voz e o propósito que nascemos para realizar nesse mundo. E essa ação com o caminhão mamógrafo é apenas uma das muitas formas de expressão de amor que a Laço Rosa espalha por onde passa. Esse ano, o nosso impacto com doação de exames em todas as campanhas vai ultrapassar 2.000 exames doados” enfatiza a presidente da Fundação Laço Rosa.  

A iniciativa tem a parceria da Secretaria Estadual da Saúde e da Secretaria da Mulher.

“Temos atuado em diversas frentes para que o diagnóstico do câncer de mama seja rápido. Sabemos que desta forma a possibilidade de cura é muito maior. Nosso intuito é ampliar ainda mais a oferta dos exames de imagem. Esse é um compromisso da nossa gestão”, disse a secretária de Estado de Saúde, Dra. Claudia Mello, informando que o mamógrafo móvel é um serviço complementar aos municípios e já percorreu, somente este ano, 24 cidades e também bairros do Rio de Janeiro, atendendo a mais de 16 mil mulheres com exames de mamografia e ultrassonografia.
“A Secretaria da Mulher se une à Secretaria de Saúde e à Fundação Laço Rosa para reforçar a mensagem de autocuidado, de empoderamento da mulher com o seu corpo e com a sua história. Estaremos juntas nessa ação em prol da saúde das nossas mulheres”, diz secretária da Mulher, Heloisa Aguiar.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

תגובות


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page