top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Fortaleza domina, amassa o Flu e impõe a primeira derrota do carioca no Brasileirão

Leão do Pici faz grande jogo, vence com autoridade e assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro

Neste sábado (29) o Fluminense foi até o Ceará para enfrentar o Fortaleza pela terceira rodada do Brasileirão. O treinador Fernando Diniz, decidiu por poupar a maioria dos seus titulares visando o confronto de terça-feira, contra o River Plate, pela libertadores. O que foi uma decisão no mínimo controversa, pois o tricolor teve um jogo mais tranquilo na semana passada diante do Paysandu, no qual podia ter descansado os seus titulares, já que era um jogo bem mais fácil e já tinha uma vantagem construída.

Bom, quem não tem nada com isso é o Fortaleza, que aproveitou essa decisão e trucidou o Flu nesta tarde, o placar de 4x2 não refletiu em nada o que foi o jogo, o leão do Pici criou para fazer muito mais, porém esbarrou em grande tarde do goleiro Fábio que salvou o Fluminense de uma goleada histórica, quem viu o jogo sabe, se tivesse saído uns 4 gols a mais não era exagero.

A partida abaixo se explica por conta do time quase todo reserva? Sem dúvida, porém da forma que foi, é inaceitável para um time que vinha tão bem e é tão bem treinado quanto o tricolor carioca. Quem acompanha futebol sabe que dias assim acontecem com os melhores times, hoje pode ter sido um jogo muito ruim de quase todos os jogadores com exceção do goleiro Fábio, que fez um jogo gigante.


O que mais assustou no Fluminense, foi a quantidade enorme de chances claras cedidas, toda hora o Fortaleza chegava com condições muito boas para marcar, o jogo de hoje lembrou até o início da carreira do Diniz, quando na época os times dele eram considerados muito fracos defensivamente, nessa segunda passagem dele pelo Flu foi o primeiro trabalho da carreira dele que obteve consistência defensiva, coisa que no dia de hoje foi inexistente.


Para o Fluminense restou juntar os cacos dessa derrota, virar a chave e focar no importantíssimo jogo de terça-feira pela libertadores, na qual o tricolor tem campanha excelente e é líder do seu grupo. Em caso de vitória contra o River Plate, o fluminense praticamente se garante nas oitavas de final da libertadores. O Fortaleza também volta a campo na próxima semana para enfrentar o Estudiantes de Mérida pela copa sul-americana, tentando manter os 100% de aproveitamento no seu grupo.


Imagens: Mateus Lotif/FEC

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page