top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Fluminense 0 x 2 Botafogo: O líder voltou


Quatro jogos sem vencer, 1 ponto conquistado nos últimos 12 disputados. Mesmo a vantagem ainda sendo grande, o que tinha acontecido com o líder disparado do campeonato? O time que atropelava os adversários, simplesmente tinha se perdido e o medo pairava no torcedor alvinegro. Depois de uma campanha histórica no primeiro turno, por que uma queda tão grande que colocasse em risco até um título ganho?

Segunda-feira, 02 de outubro de 2023, o Botafogo recebia o Goiás dentro de casa, jogo para vencer, retomar a confiança e seguir o caminho ainda tranquilo rumo ao título. Inexplicavelmente, o até então treinador do Botafogo, Bruno Lage, barra o artilheiro do campeonato, o time tropeça em casa e passa mais uma rodada sem vencer. Na terça-feira, o treinador português foi demitido. Os próprios jogadores conversaram com o John Textor, dizendo que não estavam entendendo o trabalho do treinador.


Chegamos ao Maracanã, domingo, clássico vovô. O Flu, vindo de uma classificação épica na Libertadores contra um Botafogo que antes era uma certeza e se tornou uma completa incógnita. O problema no alvinegro era realmente o treinador? Ou a campanha até aqui era enganosa e o time estava “voltando ao seu normal”? A dúvida persistia na cabeça dos botafoguenses e o medo de entregar um título praticamente ganho, assombrava a torcida.

Com 5 minutos de jogo, já deu para ver mudanças, pelo menos na postura. Era um Botafogo mais agressivo, mais vibrante e organizado, logo com 18 minutos de jogo, em lindo passe de Tchê Tchê, Jr Santos sai de cara a cara com o Fábio, dribla o arqueiro tricolor e põe no fundo do barbante, 1x0 Botafogo, um time que dominava o jogo e já merecia estar a frente. O início de jogo foi muito promissor e lembrou o grande Botafogo do primeiro turno.


Três minutos depois, o artilheiro Tiquinho Soares saiu de frente com o Fábio e com um toque sutil por cobertura, fez 2x0 e explodiu o lado alvinegro do Maracanã. 21 minutos de jogo e já podíamos afirmar, o Botafogo tinha voltado e ontem o Glorioso foi exatamente o que lhe trouxe até aqui, um time muito forte defensivamente e muito veloz na transição. Letal.

Com a vantagem no placar, o Glorioso deu a bola para o Flu que nada fez, ficava com aquela posse de bola estéril, tocando para os lados e sem nenhuma objetividade. A tônica do segundo tempo foi essa, o Fluminense com a bola e sem criar nada e o Botafogo muito perigoso nos contra-ataques. O Glorioso chegou a botar uma bola na trave com o Marlon Freitas, além de perder uma chance claríssima com o Luís Henrique.


O jogo foi um amasso, digno do grande Botafogo do primeiro turno, podia ter sido até mais. Os rivais tropeçaram, a vantagem aumentou e mais uma rodada se passou, está cada dia mais perto o sonho do torcedor alvinegro. Faltam 12 finais e nunca nos últimos 28 anos, o botafoguense viu o título tão pertinho, é jogo a jogo, pés no chão, para carimbar o tricampeonato e desafogar esse torcedor que há tanto tempo espera por isso.


O Botafogo volta a campo somente no dia 18, quarta-feira, diante do América-MG em minas. O campeonato agora para 10 dias para data FIFA. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (19), diante do Corinthians no Maracanã.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page