top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Flu domina, amassa o Olímpia e está com um pé nas semifinais da Libertadores

Tricolor comanda as ações desde o início e ganha sem dificuldades, placar poderia ser até maior

Na noite desta quinta-feira (24), o Fluminense recebeu o Olímpia-PAR no Maracanã no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Tricolor precisava fazer o resultado em casa, para ir mais tranquilo para o Paraguai na semana que vem no jogo de volta, ainda mais depois da virada que os paraguaios aplicaram sobre o Flamengo.


E o Tricolor correspondeu, desde o início do jogo o Fluminense foi para cima do Olímpia já buscando abrir o placar e evitar o antijogo dos paraguaios. Mesmo dominando, o Flu não foi muito incisivo no primeiro tempo e só conseguiu o seu gol já no fim da primeira etapa, em um chute do volante André, que desviou na marcação e matou o goleiro do Olímpia.

Voltando do intervalo já com uma vantagem, mesmo que mínima, tranquilizou o Tricolor. Não tinha motivo para desespero se já estava vencendo a partida e com isso, colocando a bola no chão, o segundo tempo foi de almanaque. O Flu foi muito superior até em comparação com o primeiro tempo, que já havia sido bom. Depois de criar algumas chances e já estar merecendo ampliar o placar, Germán Cano, sempre ele, fez o segundo do tricolor e matou o jogo.


Depois do 2x0, o fraquíssimo time do Olímpia atônito e praticamente não passava nem do meio campo, o tricolor criou pelo menos mais duas boas chances para fazer o terceiro gol e praticamente matar o confronto, mas não conseguiu converter. O resultado é excelente, até porque, o Fluminense é muito superior ao Olímpia e é difícil imaginar que os paraguaios consigam reverter na volta.

Podia ter feito mais? Podia. Criou para isso? Criou. Porém a vantagem do Tricolor é muito boa, no Paraguai esse fraquíssimo Olímpia terá que sair para o jogo e o Flu terá muitas chances de até vencer no Paraguai, se jogar concentrado e não cair em pilha, dificilmente o Flu não volta do Defensores Del Chaco com a classificação.


O sonho está muito vivo e o Flu está muito forte em busca da sua primeira libertadores, passando do Olímpia faltarão somente 3 jogos e um ponto importante a ressaltar é que a final desse ano é no Maracanã, ou seja, em uma possível final, o Flu ainda jogará em casa.


O Flu volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Athlético-PR fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno do brasileirão, pela libertadores, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (31), no jogo de volta diante do Olímpia.


Imagens: Twitter Oficial do Fluminense

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page