top of page
  • Foto do escritorPriscila Batista Arcanjo

Flip 2023: uma ponte literária entre páginas e paralelepípedos

A Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, encantou novamente os amantes da literatura de 22 a 26 de novembro. A programação ocorre tanto durante o evento como ao longo do ano em colaboração com escolas, comunidades e bibliotecas locais. Desde sua primeira edição em 2003, a Flip busca beneficiar crianças, adolescentes e profissionais da educação não apenas em Paraty, mas também nas áreas circunvizinhas.


Este evento literário impulsiona a variedade, facilita o acesso e promove a inclusão com atividades que estimulam a leitura na comunidade de Paraty. Isso é alcançado por meio da constante capacitação de mediadores, do aumento do acesso a livros e eventos literários, da promoção da alfabetização midiática e informacional, bem como do reconhecimento e preservação do patrimônio local.


Além deste evento literário, Paraty é uma cidade histórica que costuma atrair turistas o ano inteiro. Sua atmosfera pitoresca com suas ruas de paralelepípedos, também conhecidos como calçamento pé-de-moleque, sua arquitetura colonial e seu ambiente costeiro de beleza singular nos convidam a um passeio inesquecível!

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Commenti


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page