top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Fla joga mal, tropeça no América-MG em casa e pode ver a desvantagem para o líder aumentar

Rubro-Negro só empata com o lanterna do campeonato em casa e pode perder a vice-liderança da competição

Na tarde deste sábado (22), o Flamengo recebeu o América-MG no Maracanã, em jogo válido pela décima sexta rodada do Brasileirão. Essa rodada era extremamente importante para os cariocas, pois tinha o adversário mais acessível da rodada, comparado aos seus rivais diretos na competição.


Antes do campeonato, quando sai a tabela tem alguns jogos que você considera obrigação de vencer e o América certamente é um desses. Um time que quer ser campeão, jamais pode perder pontos em jogos como o de hoje, ainda mais quando você já tem uma desvantagem de 12 pontos para o líder da competição, estando nessa situação, precisa ser praticamente perfeito.


E praticamente perfeito foi uma coisa que o Fla passou muito longe de ser na tarde de hoje, pelo contrário, analisando somente a partida, o Rubro-Negro tem que agradecer por ter conseguido conquistar pelo menos um pontinho e não é só pelo fato de ter empatado na bacia das almas já no final, mas pelo que os cariocas não apresentaram durante o jogo. A verdade, é que se tivesse que ter um vencedor, seria o América.

Todo mundo sabe do que esse elenco extremamente vitorioso é capaz, só que esse time não consegue ser sombra do que pode, já está na hora de começarmos a ser mais críticos com relação ao trabalho do treinador Jorge Sampaoli, o time vem de 3 empates seguidos no Brasileirão e não consegue render, o Flamengo pelo time que tem tinha a obrigação de estar jogando muito mais do que está.


Um time extremamente irregular, que apesar da qualidade, a torcida não sabe se pode confiar, porque muitas vezes dentro do próprio jogo, o Rubro-Negro não consegue ser constante. Contra o Palmeiras é um exemplo claro disso, um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo excelente, um time com essa qualidade não pode ser essa montanha russa, tem que ser mais constante.

Vi muita gente comentando que o elenco não quer jogar o Campeonato Brasileiro, só quer jogar as copas. Pode até ser que a concentração e a intensidade não sejam as mesmas que nas copas, mas isso não justifica para fazer um jogo tão ruim contra o último colocado da competição. Para mim, o Rubro-Negro vence seus jogos claramente pela qualidade técnica de seus jogadores, que são superiores aos rivais. Se depender do trabalho do treinador, o Flamengo não vai a lugar nenhum esse ano.

O Fla volta a campo já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio no sul, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte, em jogo válido pela décima sétima rodada.


Imagens: Maga Jr/Gazeta Press, Marcelo Cortes/CRF e Mourão Panda/América

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commenti


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page