top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Fla faz o dever de casa, atropela o Aucas-EQU e está classificado na Libertadores

Rubro-Negro goleia com facilidade e se classifica. Com a vitória do Racing-ARG no outro jogo, Flamengo ficou somente com a segunda colocação do grupo

Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o time do Aucas-EQU, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. Para ficar com a primeira colocação do grupo, os cariocas precisavam ganhar e torcer para o Racing não vencer o seu jogo, porém o Racing também goleou por 4x0 e assegurou a primeira colocação do grupo.

A importância de ficar na primeira colocação era grande, pois além de você teoricamente pegar adversários mais fracos nas oitavas de final, o melhor colocado sempre faz o segundo jogo em casa no mata-mata, o que claramente é uma vantagem. Porém mesmo ficando em segundo, se o Rubro-Negro não tiver muito azar no sorteio, tem chances de pegar algum adversário acessível na próxima fase.

Agora falando sobre o jogo, aconteceu o que todo mundo esperava, enfrentando um adversário claramente muito inferior, o Fla não tomou conhecimento e atropelou, um 4x0 tranquilo e categórico para fechar bem a fase de grupos da competição. Claro, que pela falta de qualidade do adversário, o resultado de hoje não é parâmetro para a sequência da temporada, porém serve para dar confiança e com isso o Flamengo possa finalmente deslanchar na competição.

Uma parte importante do jogo fica pela questão do Bruno Henrique, atacante ídolo Rubro-Negro está voltando aos poucos de lesão grave no joelho. Hoje depois de muito tempo, o jogador voltou a ser titular e marcou um gol na vitória do Flamengo. Por tudo que ele passou nesses quase 11 meses parados, sem dúvida alguma foi um momento muito importante para ele e para a torcida do Mengão.


O Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), para enfrentar o Fortaleza no Maracanã, em jogo válido pela décima terceira rodada do brasileirão, Rubro-Negro precisa vencer para tentar encostar nos líderes da competição.


Imagens: Marcelo Cortes/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page