Fla cumpre obrigação, massacra o Maringá e se classifica na Copa do Brasil
Rubro-Negro precisava de vencer por 3 gols de diferença para se classificar e conseguiu com facilidade
Flamengo e Maringá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26) pela copa do Brasil, o clube carioca havia perdido o jogo de ida por 2x0, portanto precisava vencer por pelo menos 2 gols de diferença para levar para os pênaltis, em caso de vitória por 3 ou mais gols se classificaria de forma direta. Precisando fazer o resultado, o Fla partiu para cima desde o início e logo aos 2 minutos abriu o placar com gol de Thiago Maia em escanteio cobrado por Éverton Cebolinha, com o gol muito cedo o Rubro-Negro nem precisava de pressa, pois só precisava de mais um gol para levar para os pênaltis e com o jogo todo pela frente.
O Flamengo continuou em cima e aos 18 minutos em novo escanteio cobrado por Éverton Cebolinha, Pedro desviou de cabeça para o fundo gol, em falha do goleiro do Maringá que saiu completamente errado no lance. O artilheiro do clube na temporada guardou mais um no ano. A vantagem que o Maringá tinha construído na ida tinha ido para o espaço com menos de 20 minutos.
Depois de fazer 2x0, o Rubro-Negro continuou amassando o Maringá, aos 27 minutos da primeira etapa em pênalti sofrido por Gérson, Gabigol deslocou o goleiro e fez 3x0 para o Mengão ainda no primeiro tempo, o resultado que precisava para se classificar já estava construído em menos de 30 minutos de partida. O Maringá chegou a diminuir o placar em um gol contra de Fabrício Bruno aos 38 minutos. No finzinho do primeiro tempo Gérson fez o dele na falha da defesa do Maringá, fazendo 4x1 ainda no primeiro tempo, esse resultado já era suficiente para o Flamengo se classificar.
Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro continuou em cima, porém sem aquele ímpeto inicial, até porque já tinha construído no primeiro tempo o placar necessário para a classificação, logo aos 12 minutos Éverton Cebolinha fez o quinto do Mengão e garantiu a festa no Maraca. Porém aos 19 minutos o Rubro-Negro tomou um susto e o Maringá diminuiu, em um chute despretensioso de fora da área, a bola desviou e encobriu o goleiro Santos, porém não deu tempo nem de comemorar porque aos 21 minutos o artilheiro Pedro fez o segundo dele e o sexto do Rubro-Negro, trazendo mais uma vez a tranquilidade para a torcida do Flamengo.
Já caminhando para o fim do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo o artilheiro Pedro mais uma vez deixou o dele, em cabeçada de Vidal para dentro da área, o artilheiro conferiu sozinho e com o gol aberto para explodir o Maracanã. Logo depois, aos 42 minutos Pedro novamente marcou para o Rubro-Negro, fazendo o seu quarto gol na partida fechando o placar em 8x2. Um verdadeiro show do Fla, que precisava vencer e convencer contra um time de quarta divisão.
O jogo foi show, um amasso do início ao fim, como tem que ser feito quando um time é muito superior do que o outro como era o caso de Flamengo e Maringá, o Rubro-Negro não fez mais que a obrigação de amassar um time de divisão tão inferior, o que aconteceu hoje foi normal, o que saiu do script foi a derrota vexaminosa no jogo de ida.
Imagens: Paula Reis/CRF
E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com
O estagiário está sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments