top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Feira das Yabas faz homenagem neste domingo (09), à Portela, Mangueira e Império Serrano

Roda de Samba do cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Áurea Martins e a Velha Guarda show do Império Serrano, e terá abertura do Grupo Quarteto Sumaré

A Feira das Yabás de outubro faz homenagem a três tradicionais escolas de samba do Brasil: a Portela, representada por Marquinhos de Oswaldo Cruz; a Mangueira de Cartola, que faria anos em outubro e será cantado pela grande Áurea Martins; e a Império Serrano, cuja Velha Guarda lembrará Silas de Oliveira, também aniversariante do mês. O evento será neste domingo, dia 9 de outubro, a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz , zona norte do Rio de Janeiro. A abertura da festa é com o Grupo Quarteto Sumaré. Cheguem cedo para degustar as iguarias das nossas quituteiras Yabas.

Grandes nomes da MPB, como Dona Ivone Lara, Leandro Sapucahy, Leci Brandão,Arlindo Cruz, Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, Guinga, entre outros, já marcaram presença na Feira. A festa tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro,realização do Instituto Harmonya do Brasil, produção da MMachado Produções Culturais e a assessoria de imprensa da Código Morse Assessoria de Imprensa e Comunicação.


Além da boa música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto. Entre as muitas opções, estão mocotó, Angu a Baiana, feijoada, cozido, tripa lombeira entre outras iguarias do mundo do samba.


Praça Paulo da Portela fica na Estrada do Portela. Mais informações no 97036-4543.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page