top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

ESTÉTICAnews | O que é radiofrequência?

*Drª Eliane Maria

A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno melhorando o aspecto da pele.


Como é feita a radiofrequência?

É aplicado gel glicerinado na área a ser tratada e usado aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado. Após se retira o material aplicado e termina a sessão. A técnica não é invasiva cujo objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 38°C a 42°C, dependendo do protocolo a ser feito, ou seja, \ temperatura varia no tratamento da celulite, gordura, colágeno, quelóde..


Quantas sessões?

São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Sendo realizada uma vez na semana ,quinzenalmente ... tudo vai depender do tratamento a ser feito, e problema do paciente. Após a sessão a pele fica com uma leve a moderada vermelhidão, que desaparecem após algumas horas.


Contraindicações:

Qualquer doença de pele na área tratada, uso de marca-passo, desfibrilador, ou qualquer implante eletrônico contraindica o tratamento com radiofrequência. Coagulopatias, sangramento excessivo ou hematomas, histórico de trombose profunda e uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides de modo contínuo e uso de isotretinoína nos últimos seis meses também impedem o método. Pessoas com tumores malignos ativos ou recentes, doenças da tireoide descontrolada, qualquer histórico de doenças estimuladas pelo calor, como a herpes, no local a ser tratado, desordem endócrina, como diabetes e HIV também não podem passar por sessões de radiofrequência. Além disso, mulheres que usam o método anticoncepcional DIU são contraindicadas à técnica para a região abdominal.


E então meninas e meninos! Qualquer dúvida entre em contato: zap (21) 98014-6032


Dra Eliane Maria é fisioterapeuta

Praça do Valqueire 27


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page