top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estrondos na Zona Oeste: Exército Brasileiro realiza exercício de artilharia no Gericinó

Será realizado tiro real, com obuseiro, canhão e morteiro, lançando granadas explosivas

Moradores da Zona Oeste se assustaram com vários estrondos que acontecem desde o início dessa semana. Os barulhos, na verdade, acontecererão toda essa semana até a próxima sexta-feira (20), no Campo de Instrução de Gericinó, onde está ocorrendo um exercício de adestramento de artilharia, uma atividade prevista no calendário anual de instrução dos militares do Exército, que reforçam que por conta da distância de segurança, não há risco para a população local, tão pouco danos materiais às vidraças.


Segundo a assessoria de comunicação do Exérctio Brasileiro, o evento transcorre normalmente, atendendo a todas as normas de segurança e de preservação ambiental. Está sendo realizado tiro real, com obuseiro, canhão e morteiro, lançando granadas explosivas, na porção central do terreno, denominada "Polígono de Tiro".

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page