top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Estabelecimentos em Bangu e Padre Miguel respeitam o decreto municipal de restrições

A fiscalização não encontrou na região comércio funcionando fora do horário permitido pelo decreto municipal

Nesta terça-feira (13), equipes da Prefeitura do Rio realizaram fiscalizações para cumprimento das medidas de restrição. Bares, restaurantes, ambulantes e estabelecimentos em Bangu e Padre Miguel também foram alvos da operações. Ao todo foram registrados 504 autuações, com 33 multas aplicadas e 30 estabelecimentos fechados.


Os comboios formados por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública(SEOP), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, atuaram em diversos pontos da cidade. Em Bangu e Padre Miguel, as equipes não encontraram nenhum estabelecimentos funcionando fora do horário permitido pelo decreto municipal. Apenas o trailer Marco Geléia foi notificado pela Coordenadoria de Controle Urbano por funcionamento irregular na Praça Raimundo da Paz, em Bangu.


Os agentes também atuaram em Anchieta (Praça Granito), Barra da Tijuca (avenidas Olegário Maciel, Érico Veríssimo e Armando Lombardi), Vargem Grande e Pequena (Estrada dos Bandeirantes), Taquara, Tanque, Campinho, entre outros bairros.

Em cinco dias de fiscalização das medidas de restrição contidas no decreto nº 48.706, a Prefeitura do Rio registrou 6.611 autuações - entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. No período, as equipes aplicaram 329 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 104 estabelecimentos.






Fotos: Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP)


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page