Buscar
  • Alexandre Madruga

Estação Rede Sarah do BRT é vandalizada pela segunda vez durante reforma

Após um fim de semana de vandalismo e calote, as estações novamente foram alvo de criminosos

Pela segunda vez desde que foram iniciadas as reformas nesta estação, a Rede Sarah, no corredor Transcarioca, foi vandalizada. Na madrugada desta terça-feira, foram roubados alumínios das portas de vidros e tampas de inox do piso. Com isso, a reabertura do espaço aos passageiros foi adiada mais uma vez. 


Também houve furto de luminárias, câmeras do circuito de TV na estação Morro do Outeiro, no corredor Transolímpica. Além disso, a porta do banheiro da bilheteria foi quebrada. No trecho Transoeste, foram furtados 200 metros de cabos elétricos.

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 35 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos.


As que foram fechadas em razão da pandemia não apresentam condições para reabertura porque foram depredadas. 


Nos últimos meses, o BRT Rio iniciou um cronograma de reforma e melhorias. Ao todo, 18 estações já passaram por intervenções nos últimos meses. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.


A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico. A iluminação também é reforçada com mais refletores.

Dois venezuelanos que praticavam furtos foram detidos

Na manhã desta terça-feira, dois venezuelanos que praticavam furtos de celulares e carteiras foram detidos na estação Madureira (Manaceia). A ocorrência está sendo conduzida pelo 9º BPM(Rocha Miranda). 


De março até agora, agentes o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis)  realizaram 59 detenções nas estações do BRT Rio. 


32 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil