Alexandre Madruga
Estação Rede Sarah é furtada durante obras de recuperação
Local estava fora de operação desde abril por ter tido equipamentos roubados
A estação Rede Sarah, que passa por obras de recuperação desde o último 17, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (28). Foram furtados o quadro elétrico, disjuntores e barramentos de cobre. Por conta disso, a reabertura prevista para acontecer na próxima segunda-feira (31) será adiada. A estação foi fechada em abril após o roubo de equipamentos fundamentais para o seu funcionamento.
A recuperação da Rede Sarah, no corredor Transcarioca, vinha sendo uma das mais requisitadas pela população desde que o BRT Rio iniciou a sua agenda de reformas. As obras incluem o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. A nova estrutura que vem sendo utilizada na revitalização impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação também será reforçada com mais refletores.
Esta foi a quarta ocorrência deste tipo nos últimos sete dias. Nesta semana, também foram alvo de roubos e furtos Morro do Outeiro, Aeroporto Jacarepaguá e Tapebuias. A primeira, que não teve a operação suspensa, precisou receber os passageiros às escuras.
Homem é detido em flagrante na estação Tanque
Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (28) furtando perfis de alumínio na estação Tanque, no corredor Transcarioca. Agentes do Proeis (Policiais Militares inscritos no Programa Estadual de Integração de Segurança), foram alertados pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT Rio e conseguiram prender o bandido em flagrante. O criminoso foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara).
Komentarze