top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estação Outeiro Santo, na Transolímpica, é reaberta

A estação estava fechada desde maio de 2020, quando foi depredada por criminosos.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura do Rio, através do BRT Rio, informou que a estação Outeiro Santo, no corredor Transolímpica, já opera com os serviços de embarque e desembarque de passageiros. É a sexta reaberta e devolvida à população após Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo e Pedro Taques, todas localizadas no corredor Transcarioca.


A estação estava fechada desde maio de 2020, quando foi depredada por criminosos. Foram quebrados vidros da bilheteria e do banheiro. A reforma da Outeiro Santo seguiu o mesmo projeto das demais estações que foram reabertas. As obras incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura. A entrada é possível apenas pelas catracas próximas à bilheteria. Entre os serviços executados estão ainda pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.


Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$100 mil.






تعليقات


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page