top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Segue o líder: Bota domina, vence com facilidade e dispara no Brasileirão

Alvinegro faz grande jogo novamente e vence de forma tranquila, com o tropeço do Palmeiras, o Glorioso abriu 5 pontos para o vice-líder

Na noite deste domingo (28), o Botafogo recebeu o América-MG no Nilton Santos em jogo válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro. Esse é o típico jogo que o torcedor do Botafogo tem calafrios, jogo em casa, contra o vice lanterna, sempre foi sinônimo de desespero para os botafoguenses.


Mas parece que 2023 realmente está diferente para o Glorioso, o Alvinegro fez o que se esperava do líder da competição, jogando em casa, contra o penúltimo colocado. Atropelou, trucidou, sufocou por todos os 90 minutos, um time extremamente intenso, que envolve os adversários com muita facilidade, um time encantador, que vence e convence rodada após rodada.

Ainda está muito no início, temos ainda 30 rodadas para serem jogadas, mas a campanha do Glorioso é assustadora, é a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos depois de oito partidas, tendo tido jogos difíceis e ganhando também dois clássicos contra Flamengo e Fluminense. O mais importante dessa campanha até então, é que o Botafogo não tem “somente” vencido seus jogos, tem amassado seus adversários, vencendo de forma convincente.

Com o tropeço do Palmeiras diante do Atlético-MG em Minas, o Botafogo abriu ainda mais na liderança do campeonato, agora são 5 pontos de frente para o Palmeiras que é o segundo lugar e 7 pontos a frente do Atlético-MG que é o terceiro colocado, isso dá uma pequena para o Glorioso na briga pelo título.


Daqui menos de um mês, teremos Palmeiras x Botafogo em São Paulo, dá forma como está indo o campeonato, tem tudo para ser um dos melhores jogos da competição e muito decisivo, hoje sem dúvida nenhuma, são, de longe, os dois melhores times do campeonato.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira diante do Athlético-PR pela copa do Brasil no Nilton Santos, o Glorioso precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


O estagiário está sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page