top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Não deu a lógica! Em jogo quente, Fluminense e Vasco ficam no empate no Maracanã

Tricolores e Cruzmaltinos fazem bom jogo no Maracanã; empate fica com gosto amargo para o tricolor

Fluminense e Vasco se enfrentaram na noite deste sábado (6) no Maracanã em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Logo com menos de um minuto de jogo, o Vasco abriu o placar numa falha grotesca do goleiro Fábio, errando um passe na saída de bola e entregando o gol de bandeja para o Vasco, o artilheiro Pedro Raul conferiu e fez o primeiro do clássico logo no início.

A tônica do jogo já seria o Fluminense com mais posse de bola e o Vasco jogando de forma reativa, a partir do momento que o Vasco praticamente começa o jogo vencendo, isso ficou ainda mais nítido. No primeiro tempo, o tricolor teve muito mais posse de bola, mas pouco produzia ofensivamente, quase nenhuma chance de perigo, pouca efetividade.


Voltando para o segundo tempo, tudo mudou, o Flu que tinha muita posse, mas não criava muito, começou a se aproximar do que é o Fluminense de 2023, pressionando, efetivo e criando mais oportunidades. Com um início de segundo tempo muito melhor do que foi o primeiro, logo aos 9 minutos Lima empatou para o tricolor e a partir daí foi praticamente um ataque contra defesa.

Com o Vasco nas cordas e sendo sufocado pelo tricolor, começou a aparecer o grande nome do clássico, o goleiro Léo Jardim. Após o empate ainda restava quase que o segundo tempo inteiro e o Fluminense no melhor estilo Fernando Diniz foi para cima como um rolo compressor e o goleiro Cruzmaltino foi fundamental para manter o empate no placar. O Tricolor pressionou muito até o fim, mas não conseguiu a virada.


O empate no clássico, foi muito melhor para o Vasco do que para o Fluminense, primeiro pelo jogo, depois de um primeiro tempo equilibrado, o segundo foi de amplo domínio tricolor, que só não conquistou a vitória por conta da ótima atuação do goleiro Léo Jardim, depois pelo fato de ser um empate fora de casa, contra um time muito forte, provavelmente o que joga melhor futebol hoje no país. O Vasco sai do Maracanã com um gostinho de vitória, já o tricolor sai com a sensação de que poderia ser bem melhor.


Os 2 times voltam a campo pelo brasileirão no meio dessa semana, o Flu enfrenta o Cruzeiro no Mineirão na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta na quinta-feira, o Coritiba fora de casa. Ambos os jogos valerão pela quinta rodada do brasileirão.


Imagens: Daniel Ramalho/CRVG e Marcelo Gonçalves/FFC

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page