top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Fogão domina, vence o clássico vovô e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Alvinegro despacha o Flu no Nilton Santos, volta a vencer após duas derrotas e de quebra abre vantagem na liderança

Na noite deste sábado (20), Botafogo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela sétima rodada do brasileirão, o clássico prometia muito pois os dois times vinham com campanhas parecidas no campeonato e a partida também valia a liderança da competição, já que se o tricolor vencesse o jogo, assumiria a ponta da tabela.


O jogo foi cercado de alta expectativa, mas dentro de campo só um time correspondeu, depois de um primeiro tempo mais equilibrado, o segundo tempo do Botafogo foi de almanaque, um show, um atropelo, o glorioso completamente dominante e o Fluminense nas cordas, como poucas vezes vimos desde a chegada de Fernando Diniz.

O resultado mostrou o que foi o jogo, mas o placar não. Era jogo para pelo menos uns 3x0, as estatísticas do jogo mostram a disparidade do Alvinegro para o Tricolor, foram 21 chutes do Botafogo contra somente 3 do Fluminense que pouco ameaçou a meta defendida por Lucas Perri. Nesse início de campeonato o Botafogo vem tendo um aliado que é o estádio Nilton Santos, em 4 partidas em casa pelo brasileirão, foram 4 vitórias e somente um gol sofrido, para quem sofreu tanto ano passado jogando em casa, esse ano está tendo um grande começo.

Sobre o Flu, não é momento para se desesperar, uma derrota em um clássico, fora de casa é natural, o problema é como o time foi mais uma vez extremamente dominado, coisa que não vinha acontecendo. Na terça-feira, contra o Flamengo pela copa do Brasil, o tricolor também foi amplamente inferior, mas pelo menos conseguiu sair com o empate, hoje nem isso. O rendimento caiu nos últimos jogos, coincidentemente ou não, quando o Fluminense começou a ter desfalques por lesão. O problema de ter o elenco curto, está começando a dar as caras, é saber como o Tricolor irá lidar com isso.


Os dois times voltam a campo já no meio da semana por competições internacionais, o Botafogo visita o Universidad César Vallejo no Peru, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, enquanto o Flu visita o The Strongest, na altitude de La Paz também pela quarta rodada, só que da copa libertadores.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


O estagiário está sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


留言


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page