top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Fla cumpre a obrigação, bate o Goiás com facilidade e volta a vencer no Brasileirão

Rubro-Negro volta a vencer após 3 derrotas seguidas, Sampaoli vence a primeira dele no Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (10), Flamengo e Goiás se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do brasileirão. O Fla vinha de 3 derrotas seguidas e precisava vencer para tentar espantar a má fase após 3 derrotas seguidas.


O jogo desta quarta-feira contra o Goiás, pode-se dizer que era o ideal para que o Rubro-Negro voltasse ao caminho das vitórias, enfrentando um time claramente inferior e com o técnico interino, diferente das 3 últimas partidas onde o Fla teve confrontos bem difíceis, hoje tinha tudo para ser mais tranquilo.

Logo no início da partida, Pedro cobrando pênalti abriu o placar para o Flamengo, na cobrança do pênalti, o centroavante Rubro-Negro sentiu a coxa e teve que sair da partida, preocupação para o Flamengo que perde o seu artilheiro com uma lesão muscular. Na sequência do primeiro tempo, o Flamengo não fez um grande jogo, teve algumas chances esporádicas, mas estava abaixo do que se espera pela diferença existente entre os dois times.


Já na segunda etapa, o Fla se aproximou mais do que se espera dele, foi um domínio amplo sobre o esmeraldino que pouco passava do meio campo, ainda não foi aquele Flamengo encantador, mas pelo menos foi muito dominante. Éverton Ribeiro fechou o placar da partida em um golaço de letra, ainda no início do segundo tempo, a partir daí os cariocas tiveram mais chances para ampliar, porém não conseguiu.

Diante da discrepância técnica entre os dois times, o Flamengo fez a sua obrigação de vencer, porém o segundo tempo deu um alento ao torcedor, ainda longe do que se espera, mas como ainda está no início de trabalho do treinador Jorge Sampaoli, é natural que o time demore um pouco a “encantar”. Para um time que vinha de três derrotas seguidas, vencer é o mais importante, com o tempo o Fla melhora o desempenho.


Fica o destaque também para o retorno de Arrascaeta entre os titulares, o craque uruguaio fez o seu primeiro jogo como titular depois de voltar de lesão grave na coxa. Essa é a melhor notícia possível para o torcedor do Flamengo, o craque do time de volta e dessa vez 100% fisicamente, o Uruguaio fez um grande jogo e ajudou o muito o Rubro-Negro a sair com a vitória. Qualquer sucesso futuro do Flamengo no ano, depende do Arrascaeta livre de lesões e bem fisicamente, com ele inteiro, o torcedor pode sonhar com todos os títulos.


O Flamengo volta a campo já no próximo sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia fora de casa pelo brasileirão, já o Goiás volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, em Goiânia.


Imagens: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press, Rafael Arantes/FENG Brasil e Marcelo Cortes/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page