top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Em jogo fraco, Bota cede a virada ao Goiás e perde a primeira no Brasileirão

Alvinegro joga mal e perde a primeira no brasileiro, porém com o tropeço do Palmeiras, ainda é líder

Goiás e Botafogo se enfrentaram na noite deste domingo (14) em jogo válido pela sexta rodada do campeonato brasileiro, para o Alvinegro valia manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento e para o esmeraldino a recuperação após o mau início de campeonato.


O Goiás sempre foi uma pedra no sapato do Botafogo, o esmeraldino leva ampla vantagem nos confrontos na história e quase sempre complica a vida do Glorioso quando os dois se enfrentam e hoje não foi diferente. O jogo em si foi muito fraco tecnicamente e talvez o 0x0 fosse o resultado mais justo, mas mérito do Goiás que aproveitou suas chances e venceu por 2x1.

O torcedor botafoguense que acompanha muito e conhece o clube, sabia que esse era aquele jogo com a cara do Botafogo perder, time bem, invicto, pega um adversário extremamente mais fraco e perde, ainda mais esse adversário sendo o Goiás que sempre deu muito trabalho ao alvinegro. A decepção fica pela partida muito abaixo de quase todos os jogadores, nem parecia o time que atropelou o Corinthians há três dias.


A oscilação é natural e vai acontecer com todo mundo, obviamente o Alvinegro não venceria os 38 jogos do campeonato brasileiro, mas perder para um time fraco como o do Goiás que certamente vai brigar contra o rebaixamento o campeonato inteiro, é muito frustrante, ainda mais pelo histórico já ser muito ruim contra o esmeraldino.

O que não pode acontecer é uma derrota como essa abalar o time de alguma forma, daqui três dias já tem uma decisão na copa do Brasil contra o Athlético, é tirar as lições da derrota de hoje, pois nem tempo para lamentação existe. A campanha no brasileirão continua excelente, o clube segue vivo nas copas e tem tudo para fazer um grande ano.

Mesmo com a derrota o Glorioso segue líder da competição, pois o Palmeiras que é o atual vice-líder tropeçou em casa contra o Bragantino no sábado. Agora é se recuperar e voltar a praticar o bom futebol que vinha acontecendo para conseguir se manter firme nas três competições.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira pela copa do Brasil diante do Athlético, já o Goiás só volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Bahia no próximo sábado em salvador, jogo válido pela sétima rodada do campeonato brasileiro.


Imagens: Vitor Silva/BFR, Isabela Azine/Agif/Gazeta Press e Heber Gomes/Agif/Gazeta Press

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page