top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Em grande jogo, Bota perde de virada em Curitiba para o Atlético pela Copa do Brasil

Alvinegro sucumbe a pressão dos paranaenses no segundo tempo e leva virada, mas segue vivo no confronto

Na noite desta quarta-feira, Athlético-PR e Botafogo se enfrentaram no jogo de ida das oitavas de final da copa do Brasil, em jogo muito bom e com muitas alternâncias os paranaenses conseguiram vencer por 3x2 e jogam pelo empate no jogo de volta no Rio de Janeiro, para se classificar para as quartas de final da competição.

O jogo tem que ser analisado de diferentes formas, o fato de o furacão ser muito forte em seus domínios fazia com que o Botafogo tivesse que pelo menos voltar “vivo” de Curitiba. E nesse aspecto o glorioso conseguiu, pois uma derrota por um gol de diferença é completamente reversível, obviamente não foi um resultado bom porque perder nunca é bom, mas não foi o fim dos mundos.


Porém, quando vamos analisar a partida, aí sim o resultado foi ruim para o Alvinegro, os cariocas conseguiram abrir 2x0, ir para o intervalo com uma vantagem de dois gols, jamais você pode permitir que o seu adversário volte para o jogo. Por mais difícil que fosse segurar a pressão do CAP jogando em seus domínios, o Botafogo jamais poderia ter tomado essa virada, se o Glorioso voltasse com uma vitória por 2x1, ou até um empate, seria extraordinário.

O Botafogo tem totais condições de virar na volta jogando em casa, o time precisa de vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da frustração pela forma como o jogo se desandou, o alvinegro conseguiu voltar vivo, se perdesse por dois ou mais gols de diferença ficaria muito difícil para tentar a virada na volta.

Agora o Botafogo volta as atenções para o campeonato brasileiro, o líder tem o clássico contra o Fluminense já no próximo sábado, no Nilton Santos. O jogo de volta contra o Athlético-PR pela copa do Brasil, acontecerá no próximo dia 31, também no Nilton Santos. Embora exista a frustração pela forma como o jogo se deu hoje, a eliminatória está completamente aberta e o Botafogo tem time suficiente para reverter em seus domínios.


Imagens: Vitor Silva/BFR e José Tramontin/CAP

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


O estagiário está sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page