top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Da euforia ao empate: jogo aéreo do Vasco funciona, mas não o suficiente para vencer

Num jogo de muitas alternâncias no Maracanã, cruzmaltino fica no empate contra o atual campeão

Na tarde deste domingo (23), Vasco e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã pela segunda rodada do Brasileirão. Era a estreia do Vasco em casa, com o Maraca lotado e ainda por cima contra o atual campeão, nada mais bonito para um domingo à tarde.


No embalo da torcida, o Vasco abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de Alex Teixeira que cruza (ou chuta) para dentro da área e encontra o artilheiro Pedro Raul para abrir o placar. Aos 40 minutos o Cruzmaltino ampliou, com Gabriel Pec após rebote do goleiro Weverton.

O estádio cheio, em festa, mas do outro lado era o time que ganhou tudo nos últimos anos e sempre foi conhecido pela sua força mental, capacidade de reagir em momentos completamente adversos, quando você acha que o Palmeiras está morto ele ressurge e hoje seria só mais uma vez de tantas na era vitoriosa do técnico Abel Ferreira.

Praticamente no último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, o atacante Rafael Navarro fez o primeiro do Alviverde, para fazer com que a equipe palestrina fosse para o intervalo mais viva do que nunca. Na volta do segundo tempo o Palmeiras voltou mais em cima e aos 17 minutos, na assistência de Dudu, Artur recém-contratado empatou o jogo para os atuais campeões.

Depois disso o Vasco melhorou e o jogo ficou numa intensidade muito alta, os dois times buscando a vitória e quem ganhou com isso foi o telespectador que viu um grande jogo nesta tarde. No fim, ficou no empate em 2x2, um empate contra o Palmeiras não é um resultado ruim para o Vasco, porém devido as circunstâncias do jogo e ter ficado com 2 gols de vantagem, é sim para se lamentar.


Mas se olharmos por outro lado, o Cruzmaltino em 2 jogos, enfrentou talvez 2 candidatos ao título, sair com 4 pontos dessa sequência está longe de serem resultados ruins. O que fica como uma frustração foi ceder o empate após abrir 2x0, porém o Vasco enfrentou o adversário que mais consegue sair de situações em desvantagem no Brasil e isso deve ser levado em consideração.


O Vasco volta a campo na segunda-feira (01) contra o Bahia em São Januário pela terceira rodada do campeonato brasileiro, já o Palmeiras joga na próxima quarta-feira contra o Tombense pela copa do Brasil, alviverde pode perder por até um gol de diferença, que se classifica para as oitavas de final da competição.


Imagens: Daniel Ramalho/ Vasco da Gama e Cesar Greco/ Palmeiras

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário com supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page