top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Bota leva susto no fim, vence e assume a liderança na Sul-Americana

Alvinegro abre 3x0, relaxa no segundo tempo e quase sofre o empate, com a vitória o glorioso assume a liderança do grupo

Na noite desta quinta-feira (25), o Botafogo foi até o Peru para enfrentar a Universidad César Vallejo em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pela disparidade técnica das duas equipes, o que se esperava era uma partida tranquila para os alvinegros mesmo jogando fora de seus domínios.

E foi como tudo começou, com um primeiro tempo muito tranquilo e uma diferença técnica muito grande, o glorioso abriu 3x0 ainda na primeira etapa, jogo controlado, dominado e o time peruano já praticamente entregue, todo mundo pensou que o jogo já estava resolvido.

Da temporada, o treinador Luís Castro começou a substituir para poupar os seus atletas. Na teoria, tudo perfeito, a tendência era que os atletas que entraram dessem conta do recado, porém na prática foi tudo completamente diferente.


Substituições feitas no intervalo contribuíram para que isso acontecesse, mas o pior foi a postura da equipe, o time claramente se poupando, jogando de forma desleixada. Obviamente o nível fraquíssimo do adversário, fez com o que os jogadores do Glorioso tivessem essa postura.

O time peruano cresceu no jogo e diminuiu o placar, no fim ainda quase conseguiu empatar a partida. O importante foi ter vencido e assumido a liderança do grupo, que o segundo tempo fique de lição para próximos jogos. Independentemente do adversário, é inadmissível a postura apresentada na segunda etapa, que por pouco quase não custou a vitória e a liderança do grupo.


Agora o Botafogo volta a campo já no próximo domingo, diante do América-MG no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro, o glorioso jogará no fim de semana para tentar abrir vantagem na liderança do brasileirão. Como alguns atletas foram poupados hoje substituídos no intervalo, a tendência é de força máxima na próxima partida.

Fotos: Redes Sociais do Botafogo


O estagiário está sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page