top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Bota joga mal, tropeça em casa e se complica na disputa do primeiro lugar

Alvinegro faz jogo muito abaixo, cria muito pouco e não sai do zero contra os equatorianos. Resultado complica o glorioso visando a liderança do grupo

Na noite desta quinta-feira (04), o Botafogo recebeu a LDU pela fase de grupos da copa Sul-Americana. O jogo era o mais importante do grupo, tendo em vista que os cariocas e os equatorianos são de forma disparada, os dois melhores times do grupo.


Antes da bola rolar, o Fogão já estava na desvantagem contra a LDU, os equatorianos tinham seis pontos e estavam com 100% de aproveitamento na competição, enquanto o Botafogo tinha apenas 4 pontos, pois tropeçou na estreia da competição contra o Magallanes no Chile. Só isso, já tornava o jogo crucial para o glorioso vencer, já que com uma vitória, assumiria a liderança do grupo.

Mas, o jogo foi uma completa decepção para o torcedor alvinegro, um time muito pouco envolvente, sem criatividade nenhuma, com muita transpiração, mas com pouquíssima inspiração, o jogo de hoje passou para o torcedor um sentimento de que podia jogar por mais duas horas que nada aconteceria, um time pobre ofensivamente que nada criava. Para um jogo tão importante, no qual a vitória era fundamental, o glorioso ficou muito abaixo do aceitável.


Agora, para o Botafogo não tem muito o que fazer, se quiser a primeira colocação do grupo, o alvinegro é praticamente obrigado a ganhar as três partidas restantes, inclusive vencer a própria LDU na altitude de Quito. É difícil imaginar que os equatorianos percam ponto ou para o César Vallejo ou para o Magallanes que são os dois times mais fracos do grupo, a LDU vencendo esses dois jogos contra esses dois times fracos, obriga a glorioso a vencer as três partidas para terminar em primeiro no grupo.

Na copa Sul-Americana, os 2 primeiros do grupo se classificam, porém a importância de ficar em primeiro é maior do que nas outras competições, pois o segundo colocado não avança direto as oitavas de final da competição, só quem avança as oitavas de final é o líder do grupo, o segundo lugar vai precisar disputar um mata-mata contra os times que ficarem em terceiro lugar nos grupos da libertadores, quem vencer desse confronto chega nas oitavas de final, por isso ficar em primeiro é fundamental e o glorioso complicou muito com o tropeço de hoje.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-MG pelo campeonato brasileiro no Nilton Santos, glorioso é o atual líder da competição e o único 100%, no domingo tentará manter a campanha perfeita diante do galo.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page