top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Bota joga bem, vence o furacão no tempo normal, mas é superado nos pênaltis

Alvinegro domina as ações do jogo e vence a partida, nas penalidades Bento brilhou e garantiu a classificação dos paranaenses

Na noite desta quarta-feira (31), Botafogo e Athlético-PR se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final da copa do Brasil. Com a vitória no primeiro jogo por 3x2, o furacão precisava apenas de um empate para passar de fase, já o glorioso precisava vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta.

Dentro de campo, vimos um amplo domínio dos cariocas, precisando do resultado o Botafogo foi para cima já desde o início da partida e logo no início da partida abriu o placar, a vitória por 1x0 levava a decisão para os pênaltis. Com o gol feito, o Botafogo cadenciou o resto do primeiro tempo e não criou grandes chances.


Na segunda etapa, o Alvinegro voltou bem melhor, foi para cima do furacão disposto a resolver a parada durante os 90 minutos, sem necessidade de pênaltis. Boas chances foram criadas, Jr Santos perdeu uma chance muito boa, Victor Sá perdeu duas. O glorioso criou o suficiente para matar a classificação no jogo. Já o Athlético estava completamente satisfeito com a derrota parcial que levaria para os pênaltis, amarrou o fim do jogo e conseguiu segurar o placar de 1x0.

E a estratégia do furacão se mostrou correta, o goleiro Bento brilhou, pegou duas penalidades e classificou o Athlético-PR para as quartas de final da copa do Brasil, os paranaenses acertaram todas as cobranças, enquanto Tiquinho Soares e Tchê Tchê perderam pelo Alvinegro. Tiquinho que fez uma partida exuberante, fez o gol do Glorioso no jogo e perdeu a penalidade.


Para o torcedor do Botafogo fica a frustração, mas também o reconhecimento por mais um grande jogo da equipe e mais uma vitória jogando em seus domínios, mesmo perdendo nos pênaltis posteriormente. Sobre o furacão, talvez eles sejam o clube mais copeiro do país na atualidade, nos últimos anos tem um bicampeonato de copa sul-americana e um título de copa do Brasil. O furacão chegará forte mais uma vez na briga por títulos nessa temporada.


Os dois times voltam a campo já no próximo sábado onde se enfrentam pelo campeonato brasileiro na Arena da Baixada em Curitiba, o Alvinegro jogará para manter a liderança da competição, enquanto o furacão buscará a vitória para se aproximar do pelotão da frente.


Imagens: Vítor Silva/BFR e Alexandre Durao/ Zimel Press

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


O estagiário está sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page