top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

ESPORTES | Bahia entristece, frustra São Januário e vence a primeira no Brasileirão

Tricolor baiano vence fora de casa e conquista seus primeiros pontos na competição, já o Vasco perde o seu primeiro jogo no campeonato

Na noite desta segunda-feira (01), o Vasco recebeu o Bahia em São Januário para o fechamento da terceira rodada do Brasileirão, a torcida cruzmaltina estava animada, pois o clube carioca começou a competição bem com 4 pontos em 6 possíveis em jogos bem complicados contra Atlético-MG em minas e o Palmeiras no Maracanã.


Teoricamente esse jogo com o Bahia era o mais fácil para o Vasco, porém a forma como os baianos jogam dificulta muito o cruzmaltino. O Vasco tem uma dificuldade clara quando enfrenta um time que abaixa as linhas e joga de forma reativa, isso obriga o Vasco a tomar iniciativa e os repertórios ofensivos precisam aparecer, porém, quase todas as vezes isso não acontece, o cruzmaltino não consegue propor jogo e se sente muito mais a vontade esperando o seu adversário, por isso o Vasco fez bons jogos contra os outros cariocas esse ano, pois ele deixava bola com seus adversários e reagia.

O Vasco começou bem o jogo, tomando iniciativa, mas não conseguiu abrir o placar e no finzinho do primeiro tempo, em um rápido contra-ataque Thaciano abriu a placar para os baianos, com isso no segundo tempo com vantagem no placar, sabendo da deficiência do cruzmaltino em criar, o Bahia deu a bola para o Vasco e ficou esperando, o resultado foi que no segundo tempo mesmo jogando recuado o Bahia foi superior, pois como o Vasco não tem repertório de criação, ficava cruzando na área o segundo tempo inteiro e consagrando a zaga dos baianos.

O tricolor baiano teve algumas boas chances de ampliar o placar em contra-ataques perigosos, porém não conseguiu converter em gols, mas isso não fez falta porque o Vasco não criava praticamente nada de perigo, no fim o cruzmaltino foi para o abafa, porém nada conseguiu e consumou sua primeira derrota no campeonato e o primeiro triunfo dos baianos.

O que fica de lição é que o Vasco precisa melhorar na questão de propor o jogo e jogar com a bola, pois se for assim qualquer time que vier jogar fechado contra o Vasco vai conseguir dificultar a vida dos cariocas, o técnico Maurício Barbieri precisa trabalhar isso para que o Vasco não fique facilmente neutralizável.


Os cariocas voltam a campo no próximo sábado para o clássico contra o Fluminense no Maracanã, já os baianos enfrentam o Coritiba no próximo domingo, jogo na Bahia.


Imagens: Twitter oficial do Bahia e Daniel Ramalho/ Vasco

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page