top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Espetáculo "Muros" terá minitemporada no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes

A peça do dramaturgo cearense Yuri Marrocos será apresentada até domingo (22)

Após estrear no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, Grupo Código apresenta seu novo trabalho no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, ambos equipamentos pertencentes à Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ). A minitemporada da peça Muros vai acontecer de quinta (19) a sábado (21) às 20h e domingo (22) às 19h. Com direção de Marcos Camelo e texto do dramaturgo cearense Yuri Marrocos, a peça apresenta uma mulher e um homem que dividem um não lugar. Um posto num campo de trabalho. Nesse espaço são deflagradas questões que estão na pauta do dia, como o fato de não concordarem com uma sociedade onde os indivíduos são cada vez mais descartáveis. A obra reflete ainda sobre gênero, decolonialidade, território, direitos trabalhistas, mobilidade urbana, políticas públicas, e como determinados profissionais são desumanizados e equiparados a ferramentas.

Muros foi selecionado pelo edital Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral, e traz no elenco Juliana França, Jorge Braga Jr e Laíssa Schiavo. A realização é do Grupo Código e da Golden Arte. Em observação ao Protocolo de Segurança Sanitária da FUNARJ, serão vendidos apenas 68 ingressos por sessão (cerca de um terço da capacidade total), que podem ser adquiridos através da plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do teatro. Os bilhetes custam R$20. O Teatro Armando Gonzaga fica na Avenida General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes. Informações: (21) 2332-1040. O Grupo Código é uma associação cultural sem fins lucrativos fundada em 2005 por jovens artistas e sediada na cidade de Japeri, na Baixada Fluminense. Seu trabalho é pautado por três eixos: companhia artística profissional, espaço cultural e oficinas de teatro para a comunidade. O Código é fruto do projeto Tempo Livre, do Sesc Rio, em parceria com o Grupo Nós do Morro. Além de artistas, os integrantes do grupo também tem seu histórico ligado à área da educação.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page