top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Encontro Umbanda Rio acontece nessa terça-feira (15) no CSSA em Cascadura

Evento acontecerá no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica

No próximo dia 15 de novembro, a partir das 11h, a Umbanda celebra o seu dia e 9 anos do Movimento Umbanda Rio, liderado pelo Pai Alex d’Oxalá realiza o maior encontro de terreiros do Brasil. A Umbanda é uma religião brasileira que se caracteriza pelo culto aos ancestrais através das forças da natureza representadas pelos Orixás e seus mensageiros.

Neste ano, o encontro acontecerá no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, com a presença de artistas renomados do samba e da MPB como Grazzi Brasil, uma das mais poderosas vozes do samba também é do Axé. E carrega a Umbanda com amor aonde vai. A cantora, lançou este ano, o show "NA GIRA" onde interpreta cantigas de terreiro trazendo a magia das Marias, dos Boêmios, das Caboclas e dos velhos e velhas benzedeiras.

Ela que já disputou o "The Voice Brasil”, já defendeu escolas de samba como Paraíso do Tuiuti e Terceiro Milênio em São Paulo vem cantar e encantar a todos que estarão conosco no maior encontro de terreiros do Brasil e o intérprete da Escola Acadêmicos Grande Rio, atual campeã do carnaval carioca Evandro Malandro, que deu um show na Marquês de Sapucaí, samba-enredo homenageando Exu, divindade presente nas religiões de matriz africana que faz ponte entre os humanos e orixás. Os artistas se apresentarão sob as bênçãos da madrinha do evento, a cantora Teresa Cristina.


O Encontro Umbanda Rio, reunirá nesta edição, médiuns, frequentadores e simpatizantes em um só lugar. Os organizadores pedem para quem for ao evento, vistam o Branco da Paz pedem pela liberdade e respeito às tradições religiosas afro-brasileiras.

Na festa também haverá, um espaço voltado, para a gastronomia de terreiro, que servirá a partir das 11h, da manhã, uma deliciosa feijoada (do Cacique de Ramos) e durante o evento os frequentadores poderão saborear quitutes do tabuleiro da baiana e petiscos variados. Afro empreendedores estarão expondo, suas marcas em moda afro, artesanato e artigos religiosos onde muitos revertem a renda das vendas para as obras assistenciais de seus terreiros.


Na parte cultural, o encontro promove um talk show literário com tarde de autógrafos com os autores de publicações líderes de vendas no segmento. A música fica por conta das Curimbas de terreiro e seus Ogãs como José Carlos d'Oxossi e Genario d' Xangô.

O Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica fica na Avenida Ernani Cardoso 183, em Cascadura. Os ingressos custarão R$ 15,00 e podem ser comprados clicando AQUI. Mais Informações pelo telefone 21 96996-3339 com Jorge Luiz Garritano.


Sigam as redes sociais do movimento:

@umbanda_rio no instagram

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page