top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em tarde de Tiquinho e Sauer, Bota goleia o Coritiba e segue tranquilo na liderança do Brasileirão

Alvinegro faz valer de novo o mando de campo e vence a primeira sob o comando do português Bruno Lage

Na tarde deste domingo (30), o Botafogo recebeu o Coritiba em jogo válido pela décima sétima rodada do brasileirão e como é de praxe jogando em seus domínios, o Glorioso fez mais uma vítima jogando no Nilton Santos, a nona vitória em 9 jogos jogando em casa no Campeonato Brasileiro.


O jogo de hoje era mais um muito esperado no campeonato, o Coxa em plena ascensão, vindo 4 jogos sem perder, enfrentando o líder Botafogo que não perdia há 2 meses. Se olhássemos a tabela, poderíamos imaginar um confronto desequilibrado, mas pelo momento que o Coritiba passa, a expectativa era de um grande jogo.


Mas o que vimos dentro de campo, foi exatamente o que a tabela nos mostra, o líder isolado, contra um time que luta para não cair. Logo aos 2 minutos, Gustavo Sauer, aposta do treinador Bruno Lage para a partida de hoje, fez um golaço e abriu o placar para os cariocas logo cedinho. A tendência a partir daí, era de um jogo tranquilo para os donos da casa.

Só que logo depois ainda no início da partida, o Coritiba empatou em um lindo gol de Bruno Gomes, encobrindo Lucas Perri. Agora seria o momento de vermos como o Botafogo reagiria, jogando em casa, estádio lotado, obrigação de ganhar de um adversário muito mais fraco para continuar disparado na liderança. E o time reagiu muito bem, continuou fazendo um bom primeiro tempo e já na reta final, sempre ele, Tiquinho Soares, fez o segundo do alvinegro e trouxe a tranquilidade de volta ao Nilton Santos.

Depois disso, a frente do placar, o Botafogo teve mais controle e continuou dominando o coxa. No finzinho do primeiro tempo, Gustavo Sauer fez mais um para o Alvinegro, em linda jogada de Victor Sá. Para quem estava escanteado pelo antigo treinador, Sauer parece ter renascido sob o comando de Bruno Lage e o Botafogo pode ter ganho mais opção que já estava esquecida no elenco.


Logo no início do segundo tempo, em lindo contra-ataque Tiquinho fez mais um, o segundo dele na partida, décimo terceiro no brasileirão e o quarto do glorioso no jogo. Depois disso foi só fazer o tempo passar e administrar, vitória fácil, protocolar e como tem que ser quando equipes de grandes discrepâncias técnicas se enfrentam.


O líder atropelou mais um, abriu mais um pontinho na liderança e segue firme no campeonato, para muitos que falaram lá atrás que era cavalo paraguaio, que iria cair logo, já se foi praticamente um turno inteiro. O Botafogo vai ser campeão? Isso ninguém sabe, embora hoje, seja o grande favorito a levar o caneco, a única certeza que temos é que esse time vai brigar muito forte até o fim pelo título.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Guarani-PAR no Nilton Santos, pelas oitavas de final da copa sul-americana. O Coritiba volta a campo somente no próximo domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commenti


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page