top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em seu pior jogo no campeonato, Bota não sai do zero com o Cruzeiro; vantagem na liderança aumenta

Alvinegro faz jogo pífio e empata em 0x0 com o Cruzeiro; rodada ajuda e o Glorioso ainda aumentou um ponto na liderança

Na noite deste domingo (06), Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão em jogo válido pela décima oitava rodada do Brasileirão. O jogo diante do Cruzeiro, principalmente em Minas, é quase sempre uma pedra no sapato para o Glorioso e dessa vez, não seria diferente.


Para falar a verdade, o jogo em si, foi muito ruim. Tirando os 10 minutos finais de muita pressão dos mineiros, onde o goleiro Lucas Perri salvou o Botafogo da derrota, os outros 80 minutos não teve praticamente nada. O Cruzeiro por jogar em casa, até tomou as rédeas da partida, porém sempre esbarrava na falta de qualidade técnica. Já o Botafogo, não entrou em campo essa noite, o empate é para ser comemorado como uma vitória pelo líder.

Ninguém consegue jogar bem todos os jogos do campeonato, o que um time que quer ser campeão tem que fazer, é que mesmo nos piores dias, consiga pelo menos um pontinho. Foi o que o Glorioso fez hoje, nem chutar no gol chutou, mas conseguiu trazer um empate de Minas, que com o decorrer da rodada, ainda fez o Glorioso abrir mais um pontinho na liderança da competição.


A pior notícia para o Alvinegro, nem foi a má atuação em si, mas sim, a lesão do artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares. O camisa 9 saiu do jogo ainda no primeiro tempo, com fortes dores no joelho. O atacante Alvinegro deixou o estádio com a perna imobilizada, mas caminhando sem muletas. Exames complementares serão feitos nesta segunda-feira (07) para saber a gravidade da lesão, o fato dele ter saído do estádio caminhando, tranquilizou pelo menos um pouco os torcedores.

Voltando ao jogo, quando você faz um jogo tão ruim e consegue não perder, já é uma vitória e a gordura que o Botafogo acumulou no primeiro turno, permite que ele troque pontos em alguns jogos, pois a vantagem é muito grande. E quando você tropeça, seus concorrentes ainda ajudam, mesmo sem jogar nada, o pontinho de hoje foi muito valioso e fez com que o Botafogo ampliasse a vantagem na liderança.


São 13 pontos de vantagem, um turno praticamente já se foi, um time muito sólido e que se recusa a perder. Quando não joga bem (que é raro), consegue ao menos pontuar, já são 14 jogos de invencibilidade na temporada, melhor defesa e melhor ataque da competição, o Glorioso segue trilhando o seu caminho muito seguro para o tricampeonato.


Times campeões precisam mostrar força de onde não tem e os jogos diante de Santos e Cruzeiro fora de casa, o Botafogo mostrou isso. Contra os paulistas, um jogo perdido até 40 do segundo tempo, que terminou em um empate heroico e hoje, em uma partida horripilante, conseguiu não perder e somar mais um pontinho.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (09), diante do Guarani-PAR fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da copa sul-americana. O Alvinegro pode até empatar que estará classificado as quartas de final da competição. Pelo brasileirão, o próximo jogo será diante do Internacional no próximo sábado (12), no Nilton Santos, pela última rodada do primeiro turno.


Imagens: Vitor Silva/BFR e Twitter oficial do Cruzeiro

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page