• Da Redação

Em Realengo, começa operação do Ecoponto Vagão operado pela Comlurb

O ecoponto Vagão fica na Avenida Brasil e conta com quatro caixas metálicas para receber entulho, bens inservíveis e galhadas

A Comlurb pôs em operação, nesta quinta-feira (05) o ecoponto Vagão, em Realengo, um investimento de iniciativa sustentável, que contribuirá para um gerenciamento de resíduos sólidos urbanos mais eficiente, uma grande preocupação para conservação do meio ambiente. Segundo a empresa, a companhia está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular.


O ecoponto Vagão fica na Avenida Brasil e conta com quatro caixas metálicas para receber entulho, bens inservíveis e galhadas. Os moradores poderão colocar seus resíduos nas caixas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. A capacidade total de armazenamento é de 20 toneladas/dia. A previsão é que até o fim do ano mais de 20 ecopontos sejam inaugurados. O presidente da Comlurb, Flávio Lopes esclareceu a importância do investimento da Companhia em ecopontos:

"A Comlurb tem incentivado cada vez mais a segregação racional de resíduos pelos moradores. Os novos ecopontos vão servir para o melhor reordenamento dos resíduos descartados, principalmente nas comunidades, um foco da atual gestão da Prefeitura"

Os ecopontos ficam estrategicamente localizados nas comunidades e proximidades, e são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, bens inservíveis (móveis, sofás, eletrodomésticos, etc.), galhadas, entre outros resíduos. Nessas estruturas o cidadão pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material. Por isso, os ecopontos são fundamentais para a ordenação dos resíduos, controle de vetores e melhoria da saúde pública, de forma a evitar disposições irregulares, como pontos críticos.

O Subprefeito Diogo Borba pediu apoio da população no descarte correto dos resíduos:

"Mais um ecoponto foi inaugurado aqui na Zona Oeste. Esse é mais um exemplo de que o trabalho em parceria da Subprefeitura com a Comlurb dá bons resultados. Peço a ajuda da população para que faça os descartes de entulho nos horários e dias corretos. Assim, a gente evita os alagamentos em dias de chuva e mantém a nossa cidade limpa e organizada".

Vídeo do novo Superintendente da Zona Oeste, Raphael Araújo:


A Ronda Sulacap News esteve no evento. Confiram a matéria:

Fonte: Comlurb

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Kk9oRvacghO4WzDT9spSVj

Telegram: https://t.me/sulacap

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
whatsapp-botão.png
SELO-COR.jpg
Filiado a AJOR
Associação de
Jornalismo Digital

RÁDIOWEB SULACAP NEWS

PSS - banners sulacap-06.png
ALEXANDRE-SEM FUNDO.png