top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em meio à crise, Fla bate o Grêmio de novo e está na final da Copa do Brasil

Rubro-Negro não joga bem, vence por 1x0 com gol do Arrascaeta e está de volta a final da copa do Brasil, como no ano passado

Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo recebeu o Grêmio pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Depois de fazer um excelente resultado no jogo da ida, vencendo por 2x0, o Fla poderia até perder por um gol de diferença, que se classificaria para a decisão.


O jogo de hoje tinha um clima de tensão, não só pelo jogo ser decisivo e valer vaga em uma decisão, mas por tudo que aconteceu durante a semana. A briga entre os jogadores Gérson e Varela no treino durante a semana, escancarou ainda mais a crise que o Rubro-Negro vem passando, pós eliminação na Libertadores.

Muita gente comentava, que se não se classificasse hoje, provavelmente o técnico Jorge Sampaoli seria demitido, então o jogo tinha um clima tenso, por tudo que vem acontecendo no Flamengo nas últimas semanas e no meio disso tudo, o jogo era importantíssimo para amenizar o clima e manter o Fla muito vivo na disputa de pelo menos um título esse ano, já que no brasileirão, o Flamengo está bem distante do líder.


Mas no jogo, o Flamengo foi mais uma vez mais do mesmo, um time burocrático e que cria muito além do que a qualidade do time é capaz. A verdade, é que foi mais um jogo xoxo no comando do argentino Jorge Sampaoli, como a vantagem era muito grande depois do jogo de ida, não podemos dizer que o Flamengo passou riscos de não se classificar, mas o tricolor gaúcho foi superior durante o jogo.

Já no fim do jogo, depois de o Grêmio criar algumas chances, ter uma bola na trave, o Flamengo teve um pênalti a seu favor e o uruguaio Arrascaeta bateu com perfeição e sacramentou a classificação do Rubro-Negro para mais uma decisão. Na final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o São Paulo do ex-treinador Dorival Jr.


Inclusive, o Flamengo terá o seu maior desafio até agora na competição, o Tricolor paulista vem muito bem e conta com os reforços de Lucas Moura e James Rodriguez. Se o Flamengo jogar o que vem jogando diante do São Paulo, vai ser muito difícil ficar com o título.


O Flamengo volta a campo no próximo domingo (20), diante do Coritiba fora de casa, em jogo válido pela vigésima rodada do brasileirão. O Rubro-Negro precisa vencer se ainda sonha com o título brasileiro, já que o Botafogo abriu muita distância no campeonato.


Imagens: Marcelo Cortes/CRF e Maga Jr/ Gazeta Press

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page