top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo recheado de polêmicas de arbitragem, Fla e Flu não saem do zero

Rubro-Negros e tricolores até fazem bom jogo, mas a quantidade problemas com a arbitragem tomaram conta do clássico no Maraca

Na tarde deste domingo (16), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela décima quinta rodada da competição. O jogo que era muito esperado por todos por conta dos confrontos recentes nesse ano, ficou em um inesperado 0x0, embora tenha sido um bom jogo.


O que chamou a atenção na partida de hoje foi novamente a péssima arbitragem, algo que infelizmente é muito recorrente no brasileirão. O jogo já era muito grande para o senhor Sávio Pereira Sampaio, mais um dos fraquíssimos árbitros que temos no Brasil. Um Fla x Flu, com os dois times brigando em cima na tabela, jogo importantíssimo, com todo respeito ao Sávio, mas esse jogo necessitava de um árbitro melhor e de mais calibre.


O jogo foi repleto de confusões, os dois times pedindo pênaltis, dois gols anulados, que na minha visão ambos foram mal anulados, uma expulsão do atacante do Flamengo, Luiz Araújo, que foi de um rigor absurdo. A verdade é que ele só foi expulso porque o lance foi em cima do lateral Marcelo, só por isso, não era lance para expulsão. No meio dessa confusão toda, tivemos um jogo, que não merecia ser 0x0, tivemos um bom jogo com chances dos dois lados.


Mas se fosse para termos um vencedor, seria o Fluminense. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor mandou na segunda etapa, colocou o fortíssimo time do Flamengo nas cordas e merecia ter saído com a vitória. O time de Fernando Diniz criou boas oportunidades e foi bem superior ao Rubro-Negro, porém não conseguiu tirar o zero do placar.


O resultado foi ruim para os dois, talvez pelo jogo tenha sido pior para o Flu, mas pensando no campeonato foi péssimo para os dois times. Os dois rivais que sonham com o título brasileiro, não podiam ter deixado mais dois pontos pelo caminho. O grande vencedor do Fla x Flu, foi o Botafogo que viu sua distância aumentar mais um pouquinho em relação aos rivais, agora são doze pontos para o Rubro-Negro e quatorze para o Tricolor.


Os dois times voltam a campo só no próximo final de semana pelo brasileirão, o Flamengo recebe o América-MG no próximo sábado (22) no Maracanã. Enquanto o Tricolor, visita o Coritiba na próxima segunda-feira (24), ambos os jogos são válidos pela décima sexta rodada do campeonato brasileiro.


Imagens: Twitter oficial do Fluminense e Marcelo Gonçalves

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


ความคิดเห็น


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page