top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo quente, Fla bate o Grêmio no Sul e encaminha a classificação para a final da Copa do Brasil

Rubro-Negro domina está com um pé e meio na final

Na noite desta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo se enfrentaram em Porto Alegre pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o jogo era bastante aguardado pois tinha tudo para ser um confronto muito equilibrado entre as duas equipes, o Flamengo com o timaço já conhecido por todos e o Tricolor gaúcho fazendo um grande ano.

Mas, em campo esse equilíbrio não se refletiu, o Grêmio até começou melhor nos primeiros 15 minutos de jogo, em duas saídas de bola erradas do Flamengo, os gaúchos quase abriram o placar, porém após esse abafa inicial, acabou. Já pela metade do primeiro tempo, o Rubro-Negro começou a tomar as rédeas da partida e em bela jogada de Wesley e assistência de Bruno Henrique, Gabigol abriu o placar para os cariocas.

A partir daí, o Grêmio praticamente acabou, logo após levar o primeiro gol, Gabigol teve a chance de ampliar o placar numa cobrança de pênalti, porém bateu mal e o goleiro do Grêmio defendeu a cobrança do artilheiro Rubro-Negro. No fim do primeiro tempo o Tricolor até tentou ser mais incisivo, mas sem chances claras de gol.

Voltando para o segundo tempo, o Grêmio tentava tomar as ações, mas sem efetividade. O jogo foi ficando cada vez mais quente, entradas mais duras e jogadas mais ríspidas. Em uma dessas, ainda no início da segunda etapa, o Zagueiro do Grêmio, Kannemann deu uma entrada por trás em Éverton Ribeiro, já tendo cartão amarelo e acabou expulso e matando completamente o Grêmio na partida.


Depois disso o Flamengo dominou completamente e logo depois fez 2x0 em um gol do volante Thiago Maia. Mais para o fim da partida, o Rubro-Negro ainda criou mais chances para fazer 3 e até 4x0, mas não converteu em gols. O resultado foi esplendoroso para os cariocas, que já estão praticamente classificados para a decisão, só um milagre para o Grêmio conseguir reverter esse placar fora de casa.


O Rubro-Negro caminha a passos largos para mais uma decisão de copa do Brasil e independentemente do adversário, o Flamengo é o favorito para a decisão. Os cariocas têm tudo para conquistar pelo menos um título esse ano, a copa do Brasil está sorrindo para o Fla.


O Flamengo volta a campo já no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-MG pela décima sétima rodada do brasileirão, em Belo Horizonte. Já o Grêmio, volta a campo no próximo domingo, quando visita o Goiás, também pelo campeonato brasileiro.


Imagens: Marcelo Cortes/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page