top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo movimentado, Bota sofre o empate no fim e perde chance de voltar a liderança do Brasileirão

Alvinegro joga bem, mas só empata diante do Bragantino fora de casa. Resultado faz o Glorioso perder a liderança do campeonato


Na tarde deste domingo (12), Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentaram pela trigésima quarta rodada do Brasileirão, o confronto era decisivo para as duas equipes, pois o Botafogo queria voltar a liderança, enquanto o Bragantino queria passar o Alvinegro na tabela de classificação, tinha tudo para ser um grande jogo.


E foi. Logo com 2 minutos de partida, o Red Bull Bragantino abriu o placar, Thiago Borbas aproveitou o rebote do chute na trave e sem goleiro abriu o placar para o massa bruta. Era tudo que o time da casa queria, abrir o placar cedo contra um time que já vem desestabilizado psicologicamente por causa das últimas partidas. Depois do susto inicial, o Botafogo cresceu e em bela jogada de Tchê Tchê e Victor Sá, o camisa 7 chutou de fora da área e empatou para o Glorioso.


Um minuto depois, Eduardo aproveitou a falha de Juninho Capixaba e virou para o Glorioso. O resultado até então esplendoroso, voltar a vencer, contra um concorrente direto fora de casa, era tudo que o Botafogo precisava para voltar a ser o favorito para conquistar o título, mas ainda faltava todo o segundo tempo e aí que mora o calcanhar de Aquiles desse Botafogo.


Voltando para a segunda etapa, o Botafogo já vem todo recuado e o Bragantino desde o princípio, já pressionando muito. O Botafogo não tinha saída e contra-ataque, praticamente nada. Para não dizer que não teve nada, no meio do segundo tempo teve uma chance boa com o Diego Hernández, mas o goleiro Cleiton fez a defesa, fora isso mais nada.


E um problema muito claro desse Botafogo, é físico e o time morre no segundo tempo, chega ali por volta de 30 minutos, o Glorioso já não tem mais força para nada e fica se segurando como dá, fica realmente nas cordas. O cansaço, somado a desorganização defensiva do time de Lúcio Flávio, faz o Botafogo sofrer demais e correr perigo o tempo inteiro.


O Bragantino criou algumas chances de perigo, quase todas elas em cruzamentos, seja finalizando pelo alto de cabeça, ou até finalizando por baixo, o Botafogo já exausto, não tinha forças para contra-ataque e só devolvia a bola para o massa bruta, que rapidamente já atacava de novo. Levando esse sufoco e sem escape, chega uma hora que não aguenta e em cruzamento vindo da direita, Thiago Borbas, de novo, sozinho, testou para empatar o jogo aos 50 do segundo tempo.

          

O 2x2 foi justo, bom resultado para o Botafogo, mas pelas circunstâncias é novamente muito doído, uma vitória importantíssima na mão e no finzinho leva o gol. Mas, diferente das outras partidas, contra o Bragantino o Botafogo fez um bom jogo, adversário difícil, fora de casa, o time parece ter dado uma resposta e mostrou que está vivo no Brasileirão.

Agora o campeonato para por conta da data FIFA e só tem jogo dia 23 e nesse dia o Botafogo jogará o jogo atrasado diante do Fortaleza, vencendo, o Glorioso volta a liderança a 4 rodadas para o fim do campeonato. A expectativa é que o novo treinador Tiago Nunes, nesses 10 dias, consiga acertar minimamente o time para brigar pela taça.

 

Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com 

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page