top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo movimentado, Bota não sai do zero diante do São Paulo no Morumbi e vê a vantagem cair

Alvinegro faz bom jogo, perde boas chances e empata em 0x0. Com a vitória do Palmeiras, rodada começa ruim.

Na tarde deste sábado (19), o Botafogo foi até São Paulo enfrentar o Tricolor paulista em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O jogo era muito esperado, pois o São Paulo vem muito bem nesse momento da temporada e o Botafogo líder absoluto do campeonato e sem perder há quase 3 meses.


Sobre o jogo, mesmo faltando os gols, foi uma boa partida. Botafogo melhor no primeiro tempo e o São Paulo melhor no segundo, o resultado acabou sendo justo. O Botafogo talvez tenha perdido as duas maiores chances da partida, uma com o meia Eduardo no primeiro tempo e a outra já na segunda etapa com o atacante Janderson. Hoje nós podemos dizer que o artilheiro Tiquinho Soares fez falta, óbvio que desde que se machucou, ele tem feito falta, mas o sentimento do torcedor é que se ele tivesse em campo hoje, o Botafogo teria vencido.


A partida de hoje do Botafogo foi melhor do que muitas outras fora de casa, como contra Cuiabá e Cruzeiro por exemplo, o sentimento foi de que dava para ter ganhado o jogo. Mas, com a vantagem que o Alvinegro construiu durante a competição, está longe de ser ruim um empate com o São Paulo fora de casa. Na reta final do jogo, o Tricolor apertou o ritmo e criou algumas chances de vencer a partida, mas sempre que exigido, o goleiro do Botafogo interveio bem. Talvez a maior injustiça do jogo, foi o empate ter sido em 0x0, o jogo merecia gols.

A vantagem na liderança que era de 13 pontos, caiu um pouquinho, com a vitória do Palmeiras diante do Cuiabá, caiu para 11 pontos. Pelo que a rodada desenhava, completamente natural que a distância caísse um pouco. Enquanto o Botafogo enfrentou o São Paulo fora, o Palmeiras enfrentou o Cuiabá, o Flamengo enfrentará amanhã o Coritiba e no dia de amanhã, o Grêmio enfrenta o Santos. Sem dúvida, o jogo do Botafogo era o mais difícil da rodada e natural que caísse, a gordura criada foi para exatamente isso, negociar empates em alguns jogos.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (23), diante do Defensa Y Justicia no estádio Nilton Santos, no jogo de ida das quartas de final da copa sul-americana, pelo brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (27), quando recebe o Bahia, também no estádio Nilton Santos.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page