top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo marcado pela lesão de Neymar, Brasil perde para o Uruguai e segue mal nas Eliminatórias

Seleção não joga absolutamente nada mais uma vez e volta perder pelas Eliminatórias depois de 37 jogos

Na noite desta terça-feira (17), o Brasil voltou a campo em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias, o confronto diante do Uruguai certamente seria o mais difícil até agora, pois o Brasil vinha com uma tabela muito tranquila até então. O rendimento dos três primeiros jogos, diante de Bolívia, Peru e Venezuela, era preocupante visando os confrontos mais difíceis que viriam pela frente.

Chegamos então, ao jogo que prometia ser o mais difícil até aqui, não pelo Uruguai ser uma seleção muito forte, porque não é, mas comparado aos adversários anteriores da Seleção Brasileira, era claramente uma Seleção mais difícil de se enfrentar.


E o que vimos hoje, no Estádio Centenário em Montevideo, foi tão ruim quanto o jogo diante da Venezuela na quinta-feira passada, a única diferença era o adversário que era superior. Não deu outra, depois de um primeiro tempo horrível, em que nem finalização tínhamos, no finzinho Darwin Nuñez abriu o placar para os uruguaios, na primeira finalização do jogo, já perto dos 40 minutos do primeiro tempo.

Para completar o horrível primeiro tempo, veio a pior parte da partida de hoje. A possível grave lesão de Neymar no joelho esquerdo, que pode tirar o craque dos gramados por longos meses, ainda serão feitos exames complementares, mas a expectativa é quer se confirme lesão no ligamento do joelho. Se com o Neymar a Seleção já está muito ruim, imagina sem ele.


No segundo tempo, mais do mesmo. O Brasil com aquela posse de bola infrutífera, que toca para um lado, toca para o outro e não cria absolutamente nada. Para completar, o Brasil ainda leva um gol de churrasco, o segundo gol uruguaio é digno de pelada, é inacreditável que uma Seleção profissional leve um gol daquele. O Darwin Nuñez caído, ganhou de dois defensores do Brasil, ainda aplicou um drible de letra, antes de servir para De La Cruz ampliar o marcador. Esse gol é a cara do Brasil até aqui nas Eliminatórias, vergonhoso.

A verdade é que já passou da hora de renovarmos essa Seleção. Pós copa de 2022, acabaram ciclos de vários jogadores ali, como Casemiro, Marquinhos, Richarlison, Gabriel Jesus, por exemplo. O Fernando Diniz foi colocado ali, para quem sabe fazer o diferente, chamar jogadores novos, mas não, segue com a mesma panela de sempre.


O Brasil volta a campo na próxima data FIFA só em novembro em confrontos dificílimos contra a Colômbia fora de casa e depois recebe a atual campeã mundial, a Argentina, no Maracanã. Ou melhora muito, tanto na questão da convocação, quanto na qualidade de jogo em si, ou a chance de passar mais uma data FIFA vergonhosa, é muito grande.


Imagens: Twitter oficial do Uruguai

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page