top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Em jogo decisivo, Vasco bate o Cuiabá fora de casa e respira no Brasileirão

Cruzmaltino vence confronto direto fora de casa e segue vivo no Campeonato Brasileiro

Na tarde desta quinta-feira (02), o Vasco foi até Cuiabá enfrentar os donos da casa em um jogo decisivo visando a permanência na série A. Com os resultados da quarta-feira (01), principalmente a vitória do Santos, que jogou uma pressão gigante em cima do Vasco.


E a verdade é que o primeiro tempo foi MUITO ruim, digno de pelada. Foram 45 minutos de um verdadeiro nada, na Arena Pantanal. O jogo era digno de dois times que realmente estão brigando para não cair, simplesmente horrível. O 0X0 da primeira etapa, talvez tenha sido o placar mais justo da história.

Voltando para a segunda etapa, tudo mudou. O Cuiabá partiu para cima em busca da vitória e começamos a ter um jogo de verdade. No início do segundo tempo, o Cuiabá dominava a partida e parecia estar bem próximo de abrir o placar. Porém, no segundo ataque do Vasco na segunda etapa, Gabriel Pec, aproveita rebote depois da bola explodir na trave e abriu o placar para o Vascão. Gol validado pelo VAR, muito duvidoso, mas o Vasco não tem nada a ver com isso.

Depois disso, o Cuiabá sufocou o Vasco no seu campo e começou a criar oportunidades e foi aí que o goleiro Léo Jardim apareceu para garantir os 3 pontos importantíssimos para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Já nos acréscimos, Orellano, fez 2x0 para o Vascão e matou o confronto. Vitória emblemática, importantíssima na luta contra o rebaixamento. Se o Vasco perdesse, ficaria muito difícil de escapar.


O Vasco agora está 3 pontos de distância do décimo sexto colocado e respira mais um pouco, mas a situação ainda é complicada. O time tem que pontuar bem nessa sequência difícil que tem pela frente, mas pelo menos o primeiro passo foi dado.


O Vascão volta a campo na próxima segunda-feira (06) em São Januário no clássico decisivo contra o Botafogo. O jogo vai ser um divisor de águas para as duas equipes, cada uma visando o seu objetivo. O jogo de segunda-feira tem tudo para ser muito tenso e decisivo para todos, veremos o que vai acontecer.


Imagens: Leandro Amorim/CRVG

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page